Amazul responde ao SINTPq, mas negociação continua parada
Os trabalhadores continuam sem respostas e sem avanços concretos

O SINTPq recebeu, somente nesta semana, uma resposta da Amazul sobre os temas do Acordo Coletivo 2025-2026 e do Adicional de Operação. O ofício do sindicato sobre o Adicional foi enviado no mês de fevereiro, com reforço em março, e o referente ao ACT há mais de quinze dias. Depois de tanta espera, a empresa afirmou que só irá agendar uma reunião após receber as diretrizes da SEST (Secretaria de Coordenação e Governança das Empresas Estatais), o que ainda não tem prazo definido.
No caso do Adicional de Operação, além de não responder ao ofício do sindicato, a Amazul publicou um novo procedimento para o Adicional e iniciou entrevistas com os trabalhadores que solicitaram o benefício. Tudo isso sem qualquer diálogo com o sindicato. Essa postura desrespeita a representação coletiva e compromete a transparência do processo.
Enquanto a Amazul espera orientações da SEST, haja vista, que o CONSAD aprovou a proposta de ACT da AMAZUL, os trabalhadores continuam sem respostas e sem avanços concretos. Diante disso, o SINTPq avalia convocar uma assembleia nos próximos dias. O objetivo é definir, junto aos trabalhadores, um calendário de mobilizações diante dessa situação.
O SINTPq continua na luta por respeito, valorização e transparência nas negociações. A participação de todos será essencial.
Veja também
Trabalhadores do CPQD rejeitam nova proposta e marcam manifestação
04/12/2025Na assembleia realizada em 4 de dezembro, os trabalhadores da Fundação CPQD decidiram rejeitar a ...
Trabalhadores do IPT discutem PPR
04/12/2025O SINTPq convoca todas e todos os trabalhadores do Instituto de Pesquisas Tecnológicas do Estado ...
Trabalhadores da CTC aprovam Acordo Coletivo 2025/2026
04/12/2025Em assembleia realizada na última quarta-feira, os trabalhadores e trabalhadoras da CTC aprovaram a contraproposta, ...











