Aragão deixa gestão do CNPEM
s quase três anos, o Prof. Carlos Alberto Aragão de Carvalho Filho encerrou no último dia 31 sua gestão na direção geral do Centro Nacional de Pesquisa em Energia e Materiais (CNPEM).
O docente retorna às atividades em sua instituição de origem, a Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Um novo diretor será indicado por um Comitê de Seleção, conforme estatuto social do CNPEM. Até lá, assume como Diretor-Geral Interino o Dr. Kleber Gomes Franchini, também diretor do Laboratório Nacional de Biociências (LNBio).
O SINTPq deseja boa sorte ao Prof. Carlos Aragão na nova etapa. Infelizmente sua gestão não deixará saudades, em especial pelo último ano em que propôs zero de reajuste nos salários dos funcionários em troca de um abono. O SINTPq travou um intenso debate com os trabalhadores e a direção do Centro para impedir que prosperasse essa visão míope de gestão em um centro de excelência, como o CNPEM.
O sindicato espera ainda que o (a) próximo (a) Diretor-Geral da Instituição valorize seu maior patrimônio, que são aqueles que fazem a pesquisa e desenvolvimento em nosso país, seus trabalhadores.
Veja também
SINTPq convoca nova assembleia no CPqD após manifestação da empresa
19/01/2026Após manifestação formal da direção do Centro de Pesquisa e Desenvolvimento em Telecomunicações (CPqD), a ...
SINTPq divulga: CPqD abre 70 vagas para projeto com foco em inteligência artificial
13/01/2026O Centro de Pesquisa e Desenvolvimento em Telecomunicações abriu inscrições para 70 vagas de emprego ...
SINTPq convoca trabalhadores do IPT para assembleia virtual sobre o PPR 2026
13/01/2026O SINTPq convoca todas e todos os trabalhadores do Instituto de Pesquisas Tecnológicas do Estado ...











