Assembleia aprova proposta da Cargill e encerra campanha salarial
Com a aprovação do novo acordo, o SINTPq encaminhará a assinatura e o registro do mesmo no Ministério do Trabalho

Depois de muitas negociações e assembleias, a campanha salarial da Cargill chegou ao fim nesta terça-feira, dia 28. A contraproposta aprovada em assembleia garantiu reajuste salarial conforme o INPC (6,46%) e reajuste no Vale Alimentação conforme o INPC (6,46%) + 2,31% de aumento real, totalizando R$ 267,57.
Com a aprovação do novo Acordo Coletivo de Trabalho (ACT), o SINTPq encaminhará a assinatura e o registro do mesmo no Ministério do Trabalho. O sindicato agradece a participação ativa dos trabalhadores e trabalhadoras e espera contar com cada vez mais engajamento. Somente dessa forma será possível avançar nas conquistas a cada ano.
Por fim, o SINTPq deixa o convite para que todos se tornem associados. Além de contribuírem com a luta coletiva, os sócios do sindicato e seus dependentes contam com benefícios exclusivos, como imóveis na praia, hotel em Ubatuba, clube de descontos e assistência jurídica no escritório Advocacia Cremasco.
Confira os detalhes e o formulário associação no link: https://sintpq.org.br/seja-socio
Veja também
Trabalhadores do CPQD rejeitam nova proposta e marcam manifestação
04/12/2025Na assembleia realizada em 4 de dezembro, os trabalhadores da Fundação CPQD decidiram rejeitar a ...
Trabalhadores do IPT discutem PPR
04/12/2025O SINTPq convoca todas e todos os trabalhadores do Instituto de Pesquisas Tecnológicas do Estado ...
Trabalhadores da CTC aprovam Acordo Coletivo 2025/2026
04/12/2025Em assembleia realizada na última quarta-feira, os trabalhadores e trabalhadoras da CTC aprovaram a contraproposta, ...











