Os trabalhadores e trabalhadoras da MOBIIS votam a contraproposta da empresa em assembleia a ser realizada na próxima segunda-feira, dia 19 de agosto, às 13h, de forma presencial, na sede da MOBIIS.
Após a pauta de reivindicações ter sido definida, o SINTPq participou de uma rodada de negociações e, agora, a MOBIIS formalizou a contraproposta.
A empresa recuou da sua proposta inicial de reajustar os salários conforme o IPCA acumulado mais 0,50% de aumento real. Ela justificou a alteração, considerando que está apresentando uma proposta de adicional de dois salários ao cumprimento de metas trimestrais
(acesse aqui) . Os trabalhadores terão que decidir se concordam ou não com esta lógica.
Na assembleia da segunda-feira, os trabalhadores e trabalhadoras terão a oportunidade de votar se aprovam o que a empresa está oferecendo ou se irão negar, lutando para que suas reivindicações explicitadas na pauta sejam atendidas. Em caso de negativa, o SINTPq fará uma nova rodada de negociação, mostrando os interesses dos funcionários e suas justificativas.
A presença da maior quantidade de funcionários e funcionárias é necessária para que a votação contemple as reais necessidades de quem atua na empresa.
EDITAL DE CONVOCAÇÃO
Pelo presente edital, o SINTPq – Sindicato dos Trabalhadores em Atividades (Diretas e Indiretas) de Pesquisa e Desenvolvimento em Ciência e Tecnologia de Campinas e Região, inclusive São Paulo, convoca todos os trabalhadores da MOBIIS, para Assembleia Setorial, a ser realizada em 19 de agosto de 2024, segunda-feira, de forma presencial no endereço Av. Cel. Silva Telles, 977 - 5º andar - Cambuí, Campinas – SP, às 13h, em primeira convocação, e às 13h15, em segunda convocação, para deliberar sobre a seguinte pauta: 1) Discussão, deliberação e aprovação do Acordo Coletivo de Trabalho 2024/2025; 2) Campanha sindicalização 3) Outros assuntos.
Campinas, 15 de agosto de 2024.
José Paulo Porsani
Presidente SINTPq