Notícias | Assembleia sexta-feira (14/11) avalia contraproposta da SYNTECH

Assembleia sexta-feira (14/11) avalia contraproposta da SYNTECH

Só os trabalhadores da empresa tem o poder de decisão

05/11/2025

syntech

O SINTPq convoca os trabalhadores da SYNTECH para participar da assembleia que irá deliberar sobre o desfecho da campanha salarial 2025/2026.

Após concluir o processo negocial com o SINTPq, a SYNTECH formalizou sua contraproposta para a campanha referente ao período de 2025/2026.

Mais uma vez, a contraproposta da empresa deixa muito a desejar e não contempla a expectativa dos trabalhadores e trabalhadoras. Impõe perdas salariais significativas imputando aos trabalhadores um desempenho econômico global insatisfatório.

O SINTPq entende que gestões desastrosas não devem servir de argumento para justificar a proposta de condições de trabalho tão ruim.

Entretanto, só os trabalhadores da SYNTECH , tem o poder de decisão e as condições apresentadas serão avaliadas e votadas em assembleia no dia 14 de novembro, sexta-feira, às 10h, pelo link: meet.google.com/jzy-ucyz-bko

É de extrema importância a participação dos trabalhadores para expressar suas opiniões e votar, contribuindo assim para a decisão final sobre a campanha salarial deste ano.

Todos os detalhes da negociação e da contraproposta serão apresentados durante a assembleia.

Participe, convide seus colegas e manifeste sua opinião neste momento decisivo.

EDITAL DE CONVOCAÇÃO

Pelo presente edital, o SINTPq – Sindicato dos Trabalhadores em Atividades (Diretas e Indiretas) de Pesquisa e Desenvolvimento em Ciência e Tecnologia de Campinas e Região, inclusive São Paulo, convoca todos os trabalhadores da SYNTECH para Assembleia Setorial, a ser realizada em 14 de novembro de 2025, sexta-feira, através de plataforma virtual e por meio remoto, pelo link: meet.google.com/jzy-ucyz-bko, às 10h, para deliberar sobre a seguinte pauta: 1) Deliberação e votação para aprovação ou recusa da contraproposta da empresa para a Campanha Salarial 2025/2026, 2) Discussão e deliberação de Estado de Greve, 3) Discussão e deliberação de Assembleia Permanente para avaliação e Deflagração de Greve; 4) Ajuizamento de Dissídio Coletivo de Greve; 5) Outros assuntos.

Fica estabelecido que, não havendo quórum, a Assembleia será realizada em segunda convocação, 15 minutos após a primeira chamada, com qualquer número de presentes.

Campinas, 05 de novembro de 2025.

José Paulo Porsani - Presidente SINTPq