Campanha Salarial: CNPEM apresenta plano de carreira, cargos e salários
último dia 31 de julho, conforme anunciado em boletim, o SINTPq se reuniu com o CNPEM para a primeira reunião de negociação da Campanha Salarial 2013/14 na qual foi apresentada a pauta de reivindicações dos trabalhadores. Depois desta data, mais dois encontros ocorreram entre sindicato e empresa, mas até então, nenhum avanço nas negociações foi possível para a convocação de uma assembleia com os trabalhadores.
Entre as principais reivindicações levadas à empresa está o Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS). A administração do centro irá submeter uma proposta ao conselho de administração no final deste mês. A proposta contempla seis carreiras no CNPEM (técnica, administrativa, profissional, especialista, pesquisador e gerencial). Diferente do plano de salários vigente, no novo PCCS a diferença salarial será de 3% ao invés do 0,5% praticado atualmente. O SINTPq e os trabalhadores esperam agora pela data da aplicação e o enquadramento do novo plano.
Para o SINTPq este é momento oportuno para que o PCCS seja conquistado pelos trabalhadores. A demanda é antiga dos funcionários do CNPEM e a atual campanha salarial deve garantir essa conquista para todos.
Quanto aos demais itens da pauta de reivindicações, ainda não há entendimento entre as partes, especialmente sobre a conjuntura e as perspectivas do CNPEM.
A próxima reunião de negociação deve acontecer nos próximos dias. A data-base do CNPEM é 1º de agosto e já está garantida, o que significa que todos os benefícios conquistados nesta campanha salarial terão validade retroativa. O SINTPq agora trabalha para avançar na negociação e garantir melhorias efetivas em relação ao Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) vigente.
Filie-se ao SINTPq e fortaleça nossa Campanha Salarial.
Veja também
SINTPq se posiciona sobre o Plano de Cargos, Remuneração e Carreiras da Amazul
26/01/2026O Sindicato dos Trabalhadores em Pesquisa, Ciência e Tecnologia do Estado de São Paulo (SINTPq) ...
SINTPq participa de nova rodada de negociação com a Cargill nesta quarta-feira
26/01/2026O Sindicato dos Trabalhadores em Pesquisa, Ciência e Tecnologia do Estado de São Paulo (SINTPq) ...
SiDi: prazo para oposição à cota de participação negocial vai de 26 de janeiro a 4 de fevereiro
23/01/2026Trabalhadores e trabalhadoras da SiDi poderão manifestar oposição ao desconto da cota de participação negocial ...











