Cargill: Assembleia no dia 23/01 define encaminhamentos da campanha salarial
Na assembleia, o SINTPq apresentará diferentes opções aos funcionários e funcionárias
Após dialogar com seu jurídico sobre as melhores providências para a campanha salarial da Cargill, o SINTPq agendou nova assembleia. Atendendo ao prazo mínimo legal de 72h para convocação de assembleia, o encontro será na segunda-feira, dia 23 de janeiro, às 10h via link: https://meet.google.com/gfm-yvng-aqj
Na assembleia, o SINTPq apresentará as seguintes opções aos funcionários: agendamento de mediação no Tribunal Regional do Trabalho (TRT) para que melhorias sejam buscadas; tentativa de abertura de processo de dissídio coletivo em comum acordo com a empresa na justiça do trabalho; paralisação das atividades para instauração de dissídio coletivo de greve, que não dependeria do comum acordo com a empresa e teria mais celeridade na justiça.
Os trabalhadores e trabalhadoras da Cargill também poderão apresentar sugestões de encaminhamentos na assembleia. Justamente por isso, a participação de todos e todas é fundamental. Convide seus colegas e não fique de fora deste momento decisivo.
O SINTPq colocou todos os seus esforços e recursos à disposição para a obtenção dos melhores resultados possíveis na campanha salarial. Agora, caberá aos funcionários e funcionárias decidir quais os próximos passos da negociação coletiva.
EDITAL DE CONVOCAÇÃO
Pelo presente edital, o SINTPq – Sindicato dos Trabalhadores em Atividades (Diretas e Indiretas) de Pesquisa e Desenvolvimento em Ciência e Tecnologia de Campinas e Região, convoca todos os trabalhadores da Cargill a participarem da Assembleia Setorial a ser realizada em 23 de janeiro de 2023, às 10h, virtualmente pelo link https://meet.google.com/gfm-yvng-aqj, para deliberar a seguinte ordem do dia: 1) Encaminhamentos da Campanha Salarial 2022/2023 com as opções de: 1a) Solicitação de Mediação no Tribunal Regional do Trabalho, 1b) Instauração de Dissídio Coletivo de Natureza Econômica com Comum Acordo, 1c) Instauração de Dissídio Coletivo de Greve; 2) Deliberação de Assembleia Permanente; 3) Outros assuntos.
Fica estabelecido que, não havendo quórum, a Assembleia será realizada em segunda convocação, 15 minutos após a primeira chamada, com qualquer número de presentes.
Campinas, 19 de janeiro de 2023.
José Paulo Porsani
Presidente SINTPq
Veja também
Assembleia da Von Braun vota contraproposta da empresa na próxima sexta-feira (20)
12/09/2024Os trabalhadores e trabalhadoras da Von Braun votam a contraproposta da empresa em assembleia a ...
Trabalhadores da Nobre avaliam contraproposta da empresa em assembleia do dia 19
12/09/2024O SINTPq convoca todos os trabalhadores e trabalhadoras da Nobre para uma assembleia na próxima ...
Trabalhadores da Facti definem reivindicações para ACT 2024/2025
06/09/2024Em uma assembleia tumultuada por intervenções antissindicais, na tarde de quinta-feira (4), os trabalhadores e ...