Com proposta de 15% de reajuste, SINTPq convoca assembleia para 20/12
Caso as condições oferecidas sejam aprovadas, o SINTPq assinará o Acordo Coletivo de Trabalho

A diretoria da Facti respondeu o SINTPq formalizando sua contraproposta para a campanha salarial 2023/24. Dessa forma, uma assembleia foi agendada para que os funcionários avaliem as condições oferecidas. O encontro será na quarta-feira, dia 20 de dezembro, às 11h, pelo link: meet.google.com/mrd-nocy-vvo
Confira os itens da contraproposta negociada com a Facti:
- Reajuste salarial de 15% (quinze pontos percentuais) para todos os funcionários, independentemente do seu cargo ou remuneração atuais, bem como, na mesma proporção, o reajuste dos demais benefícios atrelados (Auxílio Creche e Auxílio Morte/Funeral);
- Reajuste do auxílio-alimentação mensal para R$ 2.000,00 (dois mil reais), independentemente dos dias trabalhados; e
- Manutenção das demais cláusulas e condições do Acordo Coletivo de Trabalho conforme se encontram.
Caso as condições oferecidas sejam aprovadas, o SINTPq assinará o Acordo Coletivo de Trabalho e a campanha salarial estará encerrada. Havendo recusa, as negociações entre sindicato e empresa serão retomadas em 2024.
Participe deste momento de decisão! Traga suas considerações, tire suas dúvidas e fortaleça esse processo democrático. Quanto mais trabalhadores e trabalhadoras engajados na campanha salarial, mais representativa ela se torna.
EDITAL DE CONVOCAÇÃO
Pelo presente edital, o SINTPq – Sindicato dos Trabalhadores em Atividades (Diretas e Indiretas) de Pesquisa e Desenvolvimento em Ciência e Tecnologia de Campinas e Região, inclusive São Paulo, convoca todos os trabalhadores da FACTI para Assembleia Setorial, a ser realizada em 20 de dezembro de 2023, quarta-feira, através de plataforma virtual e por meio remoto, pelo link: meet.google.com/mrd-nocy-vvo, às 11h, para deliberar sobre a seguinte pauta: 1) Deliberação e votação para aprovação ou recusa da contraproposta da empresa para a Campanha Salarial 2023/2024 2) Outros assuntos.
Fica estabelecido que, não havendo quórum, a Assembleia será realizada em segunda convocação, 15 minutos após a primeira chamada, com qualquer número de presentes.
Campinas, 18 de dezembro de 2023.
José Paulo Porsani - Presidente SINTPq
Veja também
Valorizar quem faz o CPqD acontecer é urgente
05/12/2025A presença do SINTPq e da categoria na manifestação desta terça-feira, 09 de dezembro, é ...
Trabalhadores do CPQD rejeitam nova proposta e marcam manifestação
04/12/2025Na assembleia realizada em 4 de dezembro, os trabalhadores da Fundação CPQD decidiram rejeitar a ...
Trabalhadores do IPT discutem PPR
04/12/2025O SINTPq convoca todas e todos os trabalhadores do Instituto de Pesquisas Tecnológicas do Estado ...











