Conselho de Administração da Amazul aprova assinatura do acordo coletivo
A confirmação do conselho permite ao SINTPq, a partir deste momento, encaminhar os procedimentos para retirada dos dissídios coletivos que transcorrem na justiça.

Nesta segunda-feira, dia 29, o Conselho de Administração da Amazul se reuniu e aprovou o requerimento para assinatura do Acordo Coletivo de Trabalho (ACT). Com isso, a empresa confirmou oficialmente o cumprimento dos termos presentes em sua última contraproposta, aprovada pelos trabalhadores em assembleia no dia 27 de outubro.
A confirmação do conselho permite ao SINTPq, a partir deste momento, encaminhar os procedimentos para retirada dos dissídios coletivos que transcorrem na justiça. Com a finalização desses trâmites, os funcionários receberão o reajuste e abonos estipulados no novo ACT.
O encerramento da campanha salarial 2021 e dos dissídios anteriores não encerra o diálogo entre sindicato e empresa. A campanha salarial 2022 está em andamento e, como informado anteriormente, o SINTPq já encaminhou a pauta reivindicatória para a direção da Amazul.
Em breve, novas assembleias serão realizadas com os profissionais da Amazul. Até lá, o SINTPq segue disponível para conversas e dúvidas por meio dos seus dirigentes lotados em São Paulo, Iperó e sede. Quanto maior o diálogo entre categoria e sindicato, mais forte será a representatividade e o poder de mobilização.
Veja também
Trabalhadores do CPQD rejeitam nova proposta e marcam manifestação
04/12/2025Na assembleia realizada em 4 de dezembro, os trabalhadores da Fundação CPQD decidiram rejeitar a ...
Trabalhadores do IPT discutem PPR
04/12/2025O SINTPq convoca todas e todos os trabalhadores do Instituto de Pesquisas Tecnológicas do Estado ...
Trabalhadores da CTC aprovam Acordo Coletivo 2025/2026
04/12/2025Em assembleia realizada na última quarta-feira, os trabalhadores e trabalhadoras da CTC aprovaram a contraproposta, ...











