Convite - Visita da Ministra dos Direitos Humanos ao CTI, segunda, dia 26, às 9h
Acompanhe a visita da Ministra Maria do Rosário, da Secretaria de Direitos Humanos - SDH, da Presidência da República, a Campinas e ao CTI "Renato Archer".
Data: 26 de março, segunda-feira
Horário: 9h
Local: Auditório do CTI
Endereço: Rodovia D. Pedro I, km 143,3
A atividade é aberta a todos e serão apresentadas as tecnologia desenvolvidas no CTI. Dentre elas:
- Sistema de interação humana com dispositivos de TI que permite a operação de computadores por pessoas com as mais variadas deficiências;
- Sistema de Prototipagem de próteses e órteses que permite otimizar cirurgias reparadoras;
- Sistema de prototipagem de maquetes tácteis que podem ser usadas por pessoas com deficiência;
- Nova tecnologia de visão computacional que permite produzir de robôs a leitores para pessoas com deficiência, entre tantos outros sistemas.
Participe!
Veja também

Governo reconhece Vladimir Herzog como anistiado político
26/03/2025O governo brasileiro, por meio do Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania, reconheceu oficialmente ...

SINTPq apoia a mobilização da 26ª Semana Nacional em Defesa da Educação Pública
26/03/2025A Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE) realiza de 22 a 28 de abril ...

Descoberta no CNPEM melhora a eficiência do biocombustível a partir de resíduos agrícolas
18/03/2025Uma inovadora descoberta de pesquisadores do Centro Nacional de Pesquisa em Energia e Materiais (CNPEM), ...