Culinafro chega à 6ª edição em Campinas
Evento reúne 10 expositores e mais de 15 empreendedores da economia criativa

Organizado pelo Projeto Saberes e Sabores, sob a coordenação do AfroChef Marcelo Reis, o festival ocupa a Estação Cultura das 12h às 22h com um cardápio que vai de DG e Chandula (Angola) a Bunny Chow (África do Sul), passantado pelo acarajé baiano, xinxin de galinha e arepas. A proposta é valorizar a memória histórica da alimentação afro‐brasileira e africana, resgatando práticas ancestrais e apresentando inovações que dialogam com a contemporaneidade.
Além da praça de alimentação, o “Culinafro” abre espaço para a Economia Criativa e o Empreendedorismo Negro, com expositores de moda afro, acessórios, bordados, tecidos e publicações que ampliam a visão sobre arte, identidade e resistência cultural. Entre as marcas convidadas estão Abalô, Criolê, Djumbo e Ateliê da Tia Dê.
Para o curador, Marcelo Reis, “o festival não é apenas sobre comida, mas sobre memória afetiva, autoestima coletiva e protagonismo de quem constrói nossa cultura.” A entrada é gratuita e não requer inscrição prévia.
Serviço
Quando: 3 de maio de 2025, das 12h às 22h
Onde: Estação Cultura – Largo Marechal Floriano, s/n, Centro, Campinas (SP)
Quanto: Entrada gratuita
Informações: Evento aberto ao público — basta comparecer.
Veja também
4° Torneio do Dia do Damista abre vagas em Campinas
30/04/2026A Biblioteca Pública Municipal Professor Ernesto Manoel Zink recebe, no próximo dia 3 de maio, ...
Festival Artes pela Paz oferece programação cultural em Campinas
30/04/2026Foto: Juviano Pimenta Brasil Após a abertura realizada na última semana, o Festival Artes pela ...
Lançamento do livro de cordel de Samuel de Monteiro em Campinas
24/04/2026O cordelista Samuel de Monteiro lança neste sábado (25), em Campinas (SP), seu livro, “Será ...













