Em discussão coletiva, profissionais do Venturus encerram campanha salarial
O processo negocial deste ano foi produtivo, mas ao mesmo tempo trabalhoso. Foram realizadas quatro reuniões, todas com muita argumentação entre as partes.

Durante assembleia nesta quarta-feira, dia 1º, os profissionais do Venturus aprovaram a contraproposta da empresa. O novo Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) garantirá a correção salarial conforme o IPCA (10,67%), além de 3% de aumento real nos vales de alimentação e refeição (13,67%). Outro avanço obtido foi a inclusão dos pais no benefício de auxílio creche.
O processo negocial deste ano foi produtivo, mas ao mesmo tempo trabalhoso. Foram realizadas quatro reuniões, todas com muita argumentação entre as partes. Ao longo das tratativas, foi possível chegar em condições satisfatórias. A participação da trabalhadora Rayla como representante dos empregados contribuiu com o processo, dando ainda mais transparência e estabelecendo mais um canal de contato entre sindicato e funcionários.
Considerando reajuste, benefícios e cláusulas sociais, o acordo fechado no Venturus está em linha com as campanhas salariais já finalizadas em outras empresas da categoria. Recentemente, o SINTPq finalizou a negociação coletiva no CPQD com recomposição inflacionária e abono de R$ 1.600,00. Na Daitan, foi obtido reajuste de 12%, o que garantiu aumento real de quase 1,5%. O Eldorado ainda está com negociações em andamento, mas a empresa já sinaliza proposta contemplando o IPCA.
Mesmo com o fim da campanha salarial, o sindicato segue aberto para o diálogo com os trabalhadores e trabalhadoras. Caso tenha dúvidas ou sugestões sobre qualquer tema, entre em contato pelo WhatsApp (19) 97416-5418 ou no e-mail comunicacao@sintpq.org.br. O Instagram do SINTPq (@sintpqoficial) também é um ótimo canal para entrar em contato e conhecer melhor o trabalho desenvolvido na categoria.
Por fim, o SINTPq deixa seus votos de boas festas e feliz ano novo para todos os profissionais do Venturus e suas famílias. Que 2022 traga uma campanha salarial ainda melhor, com muitas conquistas e avanços na relação sindicato/trabalhadores.
Veja também
Trabalhadores do CPQD rejeitam nova proposta e marcam manifestação
04/12/2025Na assembleia realizada em 4 de dezembro, os trabalhadores da Fundação CPQD decidiram rejeitar a ...
Trabalhadores do IPT discutem PPR
04/12/2025O SINTPq convoca todas e todos os trabalhadores do Instituto de Pesquisas Tecnológicas do Estado ...
Trabalhadores da CTC aprovam Acordo Coletivo 2025/2026
04/12/2025Em assembleia realizada na última quarta-feira, os trabalhadores e trabalhadoras da CTC aprovaram a contraproposta, ...











