Em reunião com o SINTPq, Amazul apresenta contraproposta para a campanha salarial
A direção do SINTPq manterá o diálogo com a Amazul para que as tratativas sejam concluídas o mais rapidamente possível

Durante reunião com o SINTPq nesta quarta-feira, dia 14, a Amazul apresentou as linhas gerais da sua contraproposta. Nos próximos dias, a empresa vai passar mais detalhes e esclarecimentos para que a proposta seja formalizada e levada à assembleia. Confira os principais pontos:
• Reajuste salarial de 5,33%
• Reajuste do vale refeição de 5,33%
• Reajuste no vale alimentação de 26%
• Reajuste no auxílio creche de 10%
Ver essa foto no Instagram
Entre os pontos que ainda serão abordados na negociação estão a implementação de um banco de horas e uma proposta de 0,91% de reajuste a ser pago em abril de 2024. Esse montante de 0,91% seria aplicado em função da mudança da data-base de 01/01 para 01/04. Lembrando que essa mudança é uma reivindicação antiga dos trabalhadores e que, após muita insistência do SINTPq, finalmente houve concordância por parte da SEST e da empresa.
A direção do SINTPq manterá o diálogo com a Amazul para que as tratativas sejam concluídas o mais rapidamente possível. Após isso, todos e todas poderão avaliar as condições oferecidas em assembleia.
Apesar do prolongamento excessivo da campanha salarial, é possível verificar que houve melhorias no diálogo com a empresa. O fato do sindicato ter passado a dialogar também diretamente com a SEST, em função da mudança de governo, foi outro elemento benéfico para as relações trabalhistas.
Enquanto a assembleia não chega, mantenha contato com o sindicato pelos canais de comunicação ou diretamente com os dirigentes sindicais na Amazul. Com uma maior participação de todos e todas, o SINTPq poderá conduzir as tratativas de forma ainda mais representativa.
Outra forma de fortalecer o trabalho do sindicato na campanha salarial é tornando-se associado. Preencha o formulário de sindicalização no site, apoie o SINTPq e aproveite benefícios exclusivos.
Veja também
Trabalhadores do CPQD rejeitam nova proposta e marcam manifestação
04/12/2025Na assembleia realizada em 4 de dezembro, os trabalhadores da Fundação CPQD decidiram rejeitar a ...
Trabalhadores do IPT discutem PPR
04/12/2025O SINTPq convoca todas e todos os trabalhadores do Instituto de Pesquisas Tecnológicas do Estado ...
Trabalhadores da CTC aprovam Acordo Coletivo 2025/2026
04/12/2025Em assembleia realizada na última quarta-feira, os trabalhadores e trabalhadoras da CTC aprovaram a contraproposta, ...











