Exposição no CCBB destaca a presença negra na história da arte
O evento é um convite para apreciar a expressividade artística que por muito tempo foi subestimada

A exposição "Encruzilhadas da Arte Afro-Brasileira" toma conta do Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB) em São Paulo até 18 de março. Com obras de 61 artistas negros, a mostra, decorrente do Projeto Afro de 2020, surge como uma correção histórica, destacando a presença negra muitas vezes negligenciada na arte brasileira.
Sob a curadoria de Deri Andrade, a exposição é estruturada em cinco eixos temáticos liderados por artistas emblemáticos, como Arthur Timótheo da Costa e Maria Auxiliadora. Ela percorre diferentes épocas, gerações e regiões, proporcionando uma imersão na riqueza cultural da arte afro-brasileira, desde o período pré-moderno até a contemporaneidade.
Mais do que uma simples exposição, o evento é um convite para apreciar a expressividade artística que por muito tempo foi subestimada. Uma celebração da cultura negra, a mostra destaca a diversidade e a importância histórica desses artistas. Para os amantes da arte e da cultura, é uma oportunidade única de vivenciar e reconhecer essa contribuição significativa para a cena artística brasileira.
Serviço:
Data: Até 18 de Março - Todos os dias, exceto às terças-feiras
Horário: Das 9h as 20h
Endereço: R. Álvares Penteado, 122 - Centro Histórico de São Paulo - (CCBB)
Veja também
Mostra dos cartazes finalistas do 36° Prêmio Design Museu Da Casa Brasileira
23/01/2026As Escolas de Profissionais da Cultura (CULTSP PRO) abrem, do dia 24/01 ao dia ...
Ãltimos dias da exposição Fluxo Poéticoâ Sergio Vaz: O Poeta da Periferia em São Paulo
16/01/2026Foto: Jairo Goldflus A mostra homenageia um dos principais nomes da literatura periférica brasileira e reúne ...
Casa Mário de Andrade promove atividade sobre lendas urbanas
08/01/2026A Casa Mário de Andrade realiza no sábado (10), das 16h às 17h30, a atividade ...











