IPT comunica aplicação do ACT 2025/2026 após 107 dias de espera
Todas as conquistas e melhorias ao longo dos anos é fruto de reivindicações históricas das IPTeanas e IPTeanos

Na tarde de ontem, 30/10, a diretoria do IPT comunicou que, finalmente, o ACT 2025/2026 será aplicado.
Cabe relembrar que a assembleia que aprovou as condições “ofertadas” pelo IPT foi realizada em 15/07/2025 e desde então foram angustiantes 107 dias de espera até que nosso salário e benefícios reajustados caíssem em nossas contas.
Na história de Acordos Coletivos assinados, essa é a primeira vez que o GESP demora tanto tempo para “autorizar” as condições negociadas e aprovadas pelos trabalhadores.
Cabe ressaltar que nem mesmo nos anos de 2011 à 2015 quando tivemos 1) reajustes salariais acima do IPC-FIPE que resultou em aumento real de salário e benefícios, 2) extensões dos períodos de Licença Maternidade e Paternidade, 3) diminuição do percentual no Plano de Saúde, dentre tantas conquistas, a “autorização” do GESP demorou tanto.
De fato e direito, todas as conquistas e melhorias ao longo dos anos é fruto de reivindicações históricas das IPTeanas e IPTeanos que são o maior patrimônio da Instituição. Todos sabemos que estas conquistas foram arrancadas com muito custo, e a contragosto da grande maioria das gestões da empresa e GESP.
Somos nós que, ao longo dos 126 anos, fazemos a diferença para um IPT mais justo, inclusivo e comprometido. A “vitória” é, e sempre será, nossa.
JUNTOS SOMOS MAIS FORTES
Veja também
Trabalhadores do CPQD rejeitam nova proposta e marcam manifestação
04/12/2025Na assembleia realizada em 4 de dezembro, os trabalhadores da Fundação CPQD decidiram rejeitar a ...
Trabalhadores do IPT discutem PPR
04/12/2025O SINTPq convoca todas e todos os trabalhadores do Instituto de Pesquisas Tecnológicas do Estado ...
Trabalhadores da CTC aprovam Acordo Coletivo 2025/2026
04/12/2025Em assembleia realizada na última quarta-feira, os trabalhadores e trabalhadoras da CTC aprovaram a contraproposta, ...











