Mesa de negociação entre Amazul e SINTPq segue aberta
Uma nova reunião será agendada em breve

A mesa de negociação entre a Amazul e o sindicato, apesar da Amazul insistir que não tem mais nada pra oferecer nas questões econômicas, registrou pequenos avanços na última rodada, e uma nova reunião será agendada em breve. Entre as alterações, estão a revisão da cláusula de acompanhamento de filhos, com a idade passando de 15 para 18 anos, e uma nova redação da cláusula de pagamento do café da manhã.
O SINTPq deixou claro que a condição apresentada pela Direção da empresa para retirada da ação de dissídio é inaceitável, pois ela nem sequer repõe a inflação integralmente, e a mesma é fruto da greve do ano passado. Graças a ela, os trabalhadores turnistas tiveram a Hora Indenizada substituída pela Hora Extra, pela decisão em primeira instância. Garantindo que esse adicional passe a refletir em férias, 13º, FGTS, INSS e descanso semanal remunerado.
O sindicato destaca a importância de que os trabalhadores se mantenham mobilizados e unidos, acompanhando de perto o andamento das negociações e garantindo seus direitos. O SINTPq fará todos os esforços para levar uma proposta que os trabalhadores possam aceitar em assembleia, mas não descartamos novos movimentos paredistas e ações junto aos tribunais trabalhistas, para que tenhamos um mínimo de respeito pela direção da Amazul aos nossos salários e benefícios.
Veja também
Trabalhadores do CPQD rejeitam nova proposta e marcam manifestação
04/12/2025Na assembleia realizada em 4 de dezembro, os trabalhadores da Fundação CPQD decidiram rejeitar a ...
Trabalhadores do IPT discutem PPR
04/12/2025O SINTPq convoca todas e todos os trabalhadores do Instituto de Pesquisas Tecnológicas do Estado ...
Trabalhadores da CTC aprovam Acordo Coletivo 2025/2026
04/12/2025Em assembleia realizada na última quarta-feira, os trabalhadores e trabalhadoras da CTC aprovaram a contraproposta, ...











