Negociação com o Venturus chega em IPCA nos salários e aumento real nos benefícios
O SINTPq convocará assembleia para que os trabalhadores decidam sobre a aceitação ou recusa dos termos

O SINTPq realizou sua segunda reunião negocial com o Venturus na terça-feira, dia 17. Após o sindicato apresentar as demandas levantadas pelos trabalhadores na pauta e também na reunião com o sindicato, ocorrida em 02/10, a empresa apresentou suas condições.
No reajuste salarial, o Venturus oferece a correção pelo IPCA. Já nos benefícios de VR e VA, a empresa concorda com o aumento real de 3%. Ainda restam dois pontos a serem definidos: A cláusula de teletrabalho e da assistência médica.
Sobre o teletrabalho, o SINTPq cobra que a empresa dê garantia de que não fará nenhuma mudança até o próximo ACT (Acordo Coletivo de Trabalho). Dessa forma, nenhum profissional em home office ou trabalho híbrido poderia ter sua situação modificada. O Venturus ainda apresentará resposta para essa questão.
Em relação ao plano médico, os trabalhadores reivindicam a possibilidade de melhorar o nível do seu plano. Isso seria feito por meio de decisão individual e com o funcionário arcando com a diferença nos valores. A empresa ainda estuda a demanda.
Assim que as questões pendentes forem definidas, o SINTPq convocará assembleia para que os trabalhadores decidam sobre a aceitação ou recusa dos termos. Até lá, ajude o sindicato compartilhando as informações da campanha salarial com seus colegas e convidando todos a participar. Quanto maior o engajamento, mais representativo é o processo de negociação coletiva.
Veja também
CPQD segue sem dialogar com o SINTPq
11/12/2025Mesmo após a manifestação realizada na última terça-feira, e dos ofícios e ligações feitas na ...
Negociação entre SINTPq e Cargill acontece amanhã, quarta-feira (10)
09/12/2025Após um período de espera que atrasou o andamento da campanha salarial, a Cargill respondeu ...
CPqD: Manifestação reforça pressão por valorização
09/12/2025Foto: Suelen Biason A manhã desta terça-feira foi marcada por uma mobilização importante no CPQD. A ...











