PCCS é prioridade na Campanha Salarial do CNPEM
O CNPEM tinha o compromisso, desde a última Campanha Salarial, de discutir com o Sindicato um Plano de Cargos, Carreira e Salários (PCCS) para ser apresentado aos trabalhadores, fato que não aconteceu ainda.
Não há mais como esperar para discutir um assunto tão importante e urgente. Muitos trabalhadores tem optado por buscar novas colocações no mercado de trabalho, exatamente por não ter perspectivas de crescimento profissional, devidoa falta de um PCCS.
Apesar de reconhecer essa defasagem em muitas áreas, a empresa não tem se dedicado a elaborar um Plano. Diferente disso, tem apresentado propostas individuais a uma significativa parcela dos trabalhadores e acredita que, por si só, isso resolveria os problemas de equiparação salarial e projeção profissional na empresa.
O SinTPq é a favor das correções salariais imediatamente. Porém, se essas correções não vierem atreladas a um PCCS participativo, perde-se a grande oportunidade de valorizar, dentro de critérios previamente estabelecidos, a carreira dos funcionários do CNPEM.
Veja também
SINTPq se posiciona sobre o Plano de Cargos, Remuneração e Carreiras da Amazul
26/01/2026O Sindicato dos Trabalhadores em Pesquisa, Ciência e Tecnologia do Estado de São Paulo (SINTPq) ...
SINTPq participa de nova rodada de negociação com a Cargill nesta quarta-feira
26/01/2026O Sindicato dos Trabalhadores em Pesquisa, Ciência e Tecnologia do Estado de São Paulo (SINTPq) ...
SiDi: prazo para oposição à cota de participação negocial vai de 26 de janeiro a 4 de fevereiro
23/01/2026Trabalhadores e trabalhadoras da SiDi poderão manifestar oposição ao desconto da cota de participação negocial ...











