Revoltante: Eurofins apresenta proposta pior do que a anterior
Aumento real foi rebaixado de 1,5% para 0,5%

Após a recusa dos trabalhadores à contraproposta, a Eurofins respondeu com condições piores que as anteriores. O aumento real que era de 1,5% passou para apenas 0,5%, uma tremenda decepção, considerando a proposta anterior da empresa.
Confira a íntegra da nova contraproposta no link.
Por mais que a proposta envolva diversos itens, a questão salarial é a mais importante. Isso porque aumentos salariais têm impacto em outros direitos, como férias, FGTS, 13º e previdência.
O SINTPq considera essa postura da empresa uma falta de respeito com os trabalhadores. A assembleia deixou claro seus anseios e, ao invés de avançar na negociação, a Eurofins retrocede no reajuste dos trabalhadores.
A direção do sindicato não aceita tamanho desrespeito e seguirá insistindo na negociação até que essa situação seja resolvida, permitindo assim a convocação de nova assembleia. Os trabalhadores e trabalhadoras da Eurofins merecem valorização. Por isso, seguiremos na luta, sem retrocessos!
Veja também
Trabalhadores do CPQD rejeitam nova proposta e marcam manifestação
04/12/2025Na assembleia realizada em 4 de dezembro, os trabalhadores da Fundação CPQD decidiram rejeitar a ...
Trabalhadores do IPT discutem PPR
04/12/2025O SINTPq convoca todas e todos os trabalhadores do Instituto de Pesquisas Tecnológicas do Estado ...
Trabalhadores da CTC aprovam Acordo Coletivo 2025/2026
04/12/2025Em assembleia realizada na última quarta-feira, os trabalhadores e trabalhadoras da CTC aprovaram a contraproposta, ...











