Sindicato pede mesa redonda. CPqD pede adiamento
SINDICATO PEDE MESA REDONDA. CPqD PEDE ADIAMENTO
Diante do comunicado invertido do CPqD, sobre a solicitação de mesa redonda para resolver o impasse do Acordo Coletivo de Trabalho (ACT), o SinTPq esclarece:
1) A Gerência Regional do Trabalho e Emprego (GRTE) recebeu apenas do Sindicato um pedido de mesa redonda para solucionar o impasse criado pela empresa na Campanha Salarial, quando colocou como proposta um abono considerado ilegal.
2) Diferente do que informou a empresa, o CPqD nunca solicitou mesa redonda com esse propósito. O pedido do CPqD a GRTE era para que fosse homologado o ACT sem a assinatura do Sindicato. Pedido esse que não tem embasamento legal.
Veja abaixo, na íntegra, o comunidado da GRTE recebido pelo Sindicato e pelo CPqD:
----- Original Message -----
From: SRTE/SP - Clecienne Souza Rodrigues
To: Juliana Marcondes Matiello ; sintpq@sintpq.org.br
Sent: Thursday, February 04, 2010 8:08 AM
Subject: Mesa Redonda - reagendamento
Prezados Senhores
Conforme solicitação da representante da empresa ontem, por telefone e por mensagem eletrônica posterior, fica adiada a reunião de mediação agendada para hoje, 04 de fevereiro de 2010, na Gerencia Regional do Trabalho e Emprego em Campinas.
Reagendamos para o dia 08 de fevereiro de 2010, as 13 horas e 30 minutos, no mesmo local a reunião de mediação entre o Sindicato dos Trabalhadores em Pesquisa, Ciência e Tecnologia de Campinas e Região e a Fundação CPQD.
Caso necessário, podem contatar a mediadora diretamente.
Atenciosamente
Clecienne Rodrigues Giacomin
Setor de Relações do Trabalho
GRTE - Campinas
Veja também
SINTPq convoca trabalhadores do IPT para assembleia hÃbrida sobre contraproposta do ACT 2025-2026
12/03/2026O SINTPq convoca todas e todos os trabalhadores do Instituto de Pesquisas Tecnológicas do Estado ...
SINTPq solicita esclarecimentos ao IPT sobre implementação do Plano de Empregos e Salários
12/03/2026O Sindicato dos Trabalhadores em Pesquisa, Ciência e Tecnologia do Estado de São Paulo (SINTPq), ...
SINTPq acompanha implementação do novo PCRC 2025 na Amazul e orienta trabalhadores sobre direitos e encaminhamentos
12/03/2026O Sindicato dos Trabalhadores em Pesquisa, Ciência e Tecnologia do Estado de São Paulo (SINTPq) ...













