SINTPq e Facti discutem política de pós-graduação e compensação de dias ponte
ta segunda-feira, dia 31, a Facti apresentou ao SINTPq sua proposta para a política de pós-graduação a ser implantada na empresa para os trabalhadores alocados no CTI Renato Archer e no Lanagro. O sindicato discutiu ainda a compensação de dias pontes e recessos para o ano de 2014.
Para a política de pós-graduação, o SINTPq acrescentou duas ressalvas ao texto, sendo:
1. Em caso de parecer negativo à concessão do benefício, o trabalhador poderá apresentar um pedido de reconsideração. Assim, a solicitação deverá ser avaliada novamente;
2. A política de pós-graduação deverá ser discutida com o SINTPq em um ano. Assim, os trabalhadores terão o período para avaliar o funcionamento do benefício.
A íntegra das informações sobre a política de pós-graduação será disponibilizada pela Facti.
Quanto à compensação de dias pontes e recessos dos trabalhadores da Facti lotados no CTI, o sindicato apresentou sua discordância com a alocação dos minutos extras em banco de horas e solicitou que a Facti considere realizar a mesma compensação aplicada no CTI para os trabalhadores que dependem do fretado.
Já os trabalhadores que não dependem do transporte fretado podem realizar a compensação de acordo com as normas do horário flexível, cumprindo a jornada de 8h15 minutos. Devendo assim todos os trabalhadores desfrutarem integral e igualmente dos dias pontes e recessos. A Facti apresentará uma nova proposta ao sindicato.
Veja também
SINTPq se posiciona sobre o Plano de Cargos, Remuneração e Carreiras da Amazul
26/01/2026O Sindicato dos Trabalhadores em Pesquisa, Ciência e Tecnologia do Estado de São Paulo (SINTPq) ...
SINTPq participa de nova rodada de negociação com a Cargill nesta quarta-feira
26/01/2026O Sindicato dos Trabalhadores em Pesquisa, Ciência e Tecnologia do Estado de São Paulo (SINTPq) ...
SiDi: prazo para oposição à cota de participação negocial vai de 26 de janeiro a 4 de fevereiro
23/01/2026Trabalhadores e trabalhadoras da SiDi poderão manifestar oposição ao desconto da cota de participação negocial ...











