SINTPq enfrenta mudança de CNAE da Eurofins
A modificação ocorre em meio às negociações do novo ACT

O SINTPq foi surpreendido com o ofício publicado pela Eurofins que comunicou a mudança de sua Classificação Nacional de Atividades Econômicas (CNAE), passando a representar seus trabalhadores por outro sindicato. É lamentável que, mesmo durante o processo negocial, em que os trabalhadores rejeitaram a contraproposta da empresa, a Eurofins decida alterar o seu CNAE para mudar a representação sindical.
A postura da Eurofins infelizmente não respeita o posicionamento da categoria , tendo em vista que a proposta foi recusada no dia 3 de setembro de 2025 e, até o presente momento, a empresa não apresentou contraproposta relacionada à recusa, que luta por aumento real nos salários, vale-refeição e combustível, valorização do piso salarial e ampliação da licença maternidade, considerando que o quadro de funcionários é majoritariamente feminino.
O sindicato não aceitará passivamente a postura da Eurofins e já está alinhando as informações com seu setor jurídico. Seguimos firmes para garantir que a categoria continue sendo representada pelo SINTPq, um sindicato que ouve, acompanha de perto e negocia com transparência e dedicação.
O SINTPq garante que seguirá informando a categoria após novas ações e que os trabalhadores(as) associados seguem mantendo os mesmos direitos.
Reforçamos a importância de reconhecer e valorizar cada trabalhador e resistimos contra essa atitude arbitrária da Eurofins.
Veja também
Trabalhadores do CPQD rejeitam nova proposta e marcam manifestação
04/12/2025Na assembleia realizada em 4 de dezembro, os trabalhadores da Fundação CPQD decidiram rejeitar a ...
Trabalhadores do IPT discutem PPR
04/12/2025O SINTPq convoca todas e todos os trabalhadores do Instituto de Pesquisas Tecnológicas do Estado ...
Trabalhadores da CTC aprovam Acordo Coletivo 2025/2026
04/12/2025Em assembleia realizada na última quarta-feira, os trabalhadores e trabalhadoras da CTC aprovaram a contraproposta, ...











