SINTPq marca presença no 31º Grito dos Excluídos
Em defesa da soberania nacional, dos direitos sociais e da democracia

No último domingo, 7 de setembro, o SINTPq esteve presente no 31º Grito dos Excluídos e Excluídas, em Campinas, realizado na Praça do Largo do Pará e também esteve presente em São Paulo, realizado na Praça da República, no centro da cidade. O ato reuniu trabalhadores, trabalhadoras, movimentos populares e sindicais em defesa da soberania nacional, dos direitos sociais e da democracia.
Com o lema “Cuidar da Casa Comum e da Democracia é Luta de Todo Dia — Vida em Primeiro Lugar!”, as mobilizações integrou a jornada nacional organizada por frentes populares, centrais sindicais, a CUT e diversas organizações.
Durante a manifestação, foram levantadas bandeiras pela preservação do meio ambiente, taxação dos super-ricos, redução da jornada de trabalho, fim da escala 6×1 e defesa dos direitos do povo brasileiro. Também ocorreu a coleta de votos do Plebiscito Popular.
A participação do SINTPq reforça o compromisso do sindicato em se somar às lutas que buscam garantir dignidade, justiça social e democracia para todos e todas.











