SINTPq promove campanha de sindicalização nas empresas da base
A direção do sindicato começou 2019 com novas ideias e projetos para aprofundar as relações com a categoria. Uma delas será a campanha #SINTPqSemprePresente, que teve início neste mês. O sindicato visitará empresas da base para realizar plantões de dúvidas, conversar com os trabalhadores e registrar novas sindicalizações.
O projeto começou no CNPEM, que recebeu a visita do SINTPq no dia 12 de fevereiro. Durante a campanha, os diretores do sindicato conversaram com os funcionários, que se mostraram interessados em dialogar sobre diferentes temas.

Além de promover o contato direto com os trabalhadores do CNPEM, a campanha também obteve novas sindicalizações durante sua realização, registradas presencialmente e também pelo site do SINTPq.

Se você tem dúvidas sobre o Acordo Coletivo de Trabalho, questões trabalhistas, negociações em outras empresas e assuntos relacionados, poderá conversar diretamente com o sindicato. Os diretores presentes também estarão abertos para ouvir sugestões, críticas e opiniões dos profissionais.
Com o fim da contribuição sindical obrigatória, a ampliação do quadro de associados e associadas é fundamental para que o SINTPq consiga manter sua atuação.
Prestigie a campanha e venha conversar com o sindicato. Se você já é sócio ou sócia, converse com seus colegas de trabalho e ajude o SINTPq a fortalecer sua representatividade na categoria.
Veja também
SINTPq convoca assembleia para os trabalhadores que recebem Gratificação de Operação da Amazul
05/02/2026O Sindicato dos Trabalhadores em Pesquisa, Ciência e Tecnologia do Estado de São Paulo (SINTPq) ...
Boletim informativo aos trabalhadores ativos e inativos do Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT)
05/02/2026Boletim informativo aos trabalhadores ativos e inativos do Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT) O Sindicato dos ...
SINTPq e SBPC apostam em ciência e tecnologia para a soberania nacional
05/02/2026Por Lara Nave As iniciativas da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC) para ...











