SINTPq realiza reunião para discutir demissões no CTBE
Nos últimos dias, o CNPEM realizou cerca de 40 demissões no CTBE. O desligamento em massa foi feito sem qualquer diálogo com o SINTPq e demonstra, mais uma vez, as consequências da nefasta política do governo Temer para a CT&I nacional e de seus sucessivos cortes no setor.
A direção do Sindicato solicitou uma reunião com a empresa para ouvir esclarecimentos sobre o ocorrido. Além disso, nesta terça-feira (5), às 16h, funcionários do CTBE se reúnem na sede do SINTPq para discutir as demissões e possíveis ações.
A execução dos desligamentos sem que o SINTPq fosse sequer notificado é mais um reflexo da “reforma” trabalhista, que extinguiu a exigência de negociação prévia com os sindicatos em caso de demissões em massa.
Mesmo com os empecilhos da nova legislação, o SINTPq está consultando seu departamento jurídico sobre a viabilidade de acionar o Ministério Público do Trabalho, denunciando a ausência de diálogo com o Sindicato e exigindo a reversão das demissões.
Participe da reunião desta tarde e venha contribuir com a discussão. Em momentos como esse, somente a unidade e mobilização coletiva podem fazer frente às desigualdades da relação capital/trabalho.
Veja também
Assembleia em 05/07, às 19h, elege delegados do SINTPq para a Plenária Estatutária da CUT
28/06/2021O SINTPq gostaria de convidar toda a categoria para a assembleia que definirá os delegados ...
Atenção sócios e sócias: Eleições do SINTPq estão abertas; veja como votar
07/06/2021As Eleições SINTPq 2021/2024 já estão em andamento. Todos os sócios e sócias que registraram ...
Eleições SINTPq: Conheça as pessoas que formarão a nova direção do sindicato
17/05/2021O SINTPq está encerrando mais um ciclo de sua história com o término da Gestão ...











