Notícias | SINTPq se une à marcha unificada pela classe trabalhadora

SINTPq se une à marcha unificada pela classe trabalhadora

Ato cobrou a reconstrução de direitos perdidos pelos brasileiros nos últimos anos

23/05/2024

O SINTPq esteve representado na marcha unificada da classe trabalhadora, realizada em Brasília, na quarta-feira, dia 22, pela diretora Priscila Leal. O ato levou a parlamentares a pauta da classe trabalhadora e reivindicou, entre outras coisas, reconstrução do estado do Rio Grande do Sul, a revogação do Ensino Médio, o trabalho decente, menos juros e a correção da tabela do imposto de renda.

A concentração pela manhã foi no estacionamento da Torre da TV e a antiga Funarte. Depois de uma plenária e de discursos de representantes do governo federal e entidades sindicais para o público presente, os trabalhadores saíram em marcha e se manifestarem em frente ao Congresso Nacional.

Priscila Leal lembrou da necessidade de valorização da categoria dos trabalhadores em ciência e tecnologia, com ampliação de concursos públicos e a exclusão da privatização de estatais que desempenham um papel fundamental para ampliação da soberania brasileira nesse setor.

“Ciência e tecnologia se fazem com emprego público, não é com dinheiro privado. Precisamos de uma ciência e tecnologia nacional apoiando toda a nossa economia e nosso desenvolvimento. Precisamos da revogação da reforma trabalhista e previdenciária, precisamos lutar contra as terceirizações que precarizam cada vez mais o trabalho. Precisamos já, nessa caminhada, nos juntar a todas as outras categorias para lutar pelos nossos direitos. É necessário seguir em frente e nunca desistir”, frisou.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por SINTPq (@sintpq)

 O ato ainda cobrou a reconstrução de direitos perdidos pelos brasileiros nos últimos anos, assim como a manutenção e melhoria de políticas públicas, a ampliação e a garantia de direitos para a classe trabalhadora.