Software desenvolvido pelo IPT ganha prêmio
Fonte: Governo do Estado de São Paulo
Programa foi criado para auxiliar prefeituras, parques e condomínios no gerenciamento de suas árvores
O Sistema de Gerenciamento de Árvores Urbanas (Sisgau), programa de computador criado pelo Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT) para auxiliar prefeituras, parques e condomínios no gerenciamento de suas árvores, recebeu o Prêmio Arborito, oferecido pela Sociedade Brasileira de Arborização Urbana e pela Comissão de Organização do Congresso Brasileiro de Arborização Urbana.
O software do IPT, premiado na categoria "Pesquisa, Extensão e Tecnologia", auxilia o processo de gestão da arborização por meio da construção de um registro de dados sobre árvores.
Os critérios considerados para premiar o software foram a inovação e a criatividade, a abrangência do trabalho, os resultados obtidos, a interação com o público-alvo e a replicabilidade. O sistema foi desenvolvido por duas unidades do IPT, o Centro de Tecnologia de Recursos Florestais (CT-Floresta) e o Centro de Tecnologia da Informação, Automação e Mobilidade (CIAM).
Veja também
SINTPq apoia mobilização do 1º de Maio e reforça luta pelo fim da escala 6x1
29/04/2026Foto: Dino Santos O SINTPq, Sindicato dos Trabalhadores em Pesquisa, Ciência e Tecnologia do Estado de ...
SINTPq alerta para impacto mortal dos riscos psicossociais e cobra ação urgente sobre condições de trabalho
27/04/2026O Sindicato dos Trabalhadores em Pesquisa, Ciência e Tecnologia do Estado de São Paulo (SINTPq) ...
1º de Maio em Campinas: Classe trabalhadora ocupa as ruas pelo fim da escala 6x1
24/04/2026O Sindicato dos Trabalhadores em Pesquisa, Ciência e Tecnologia do Estado de São Paulo (SINTPq), ...













