Trabalhadores aprovam Acordo Coletivo na FUNDEPAG
O sindicato dará sequência aos trâmites legais para homologação do ACT

Na última terça-feira, 19 de agosto, os trabalhadores da FUNDEPAG se reuniram em assembleia organizada pelo SINTPq e aprovaram a proposta de Acordo Coletivo de Trabalho 2025/2026.
O ACT garante reajuste salarial (e benefícios que envolvem valores) pelo IPCA do período (5,23%), VR de R$ 35,00, ampliação da licença-maternidade de 150 para 180 dias, do auxílio-creche de 2 para até 2 anos e meio, da licença-paternidade de 15 para 20 dias e das horas de aperfeiçoamento profissional que passa a ser de até 40 horas anuais.
Antes da assembleia a Fundepag já havia alterado o cartão Alelo, flexibilizando VR para que possa ser usado também como VA. Os trabalhadores também passaram a contar com o benefício TotalPass e aplicativo para atendimento nutricional.
Com a aprovação, o sindicato dará sequência aos trâmites legais para homologação do ACT junto ao Ministério do Trabalho e Emprego.
Esses avanços só são possíveis com a união da categoria. Por isso, o SINTPq reforça a importância da sindicalização e da contribuição negocial, fundamentais para dar continuidade às lutas e conquistas dos trabalhadores.
Sindicalize-se e fortaleça a luta: https://sintpq.org.br/seja-socio
Veja também
Trabalhadores do CPQD rejeitam nova proposta e marcam manifestação
04/12/2025Na assembleia realizada em 4 de dezembro, os trabalhadores da Fundação CPQD decidiram rejeitar a ...
Trabalhadores do IPT discutem PPR
04/12/2025O SINTPq convoca todas e todos os trabalhadores do Instituto de Pesquisas Tecnológicas do Estado ...
Trabalhadores da CTC aprovam Acordo Coletivo 2025/2026
04/12/2025Em assembleia realizada na última quarta-feira, os trabalhadores e trabalhadoras da CTC aprovaram a contraproposta, ...











