Trabalhadores Cargill aprovam proposta de PPLR e de banco de horas
A primeira assembleia de 2013 foi tranquila. Os profissionais da Cargill aprovaram o Plano de Participação em Lucros e Resultados e o Banco de Horas na manhã do dia 24, quinta-feira. A empresa é uma das três, entre as 22, da base do SINTPq que possuem o benefício do PPLR, já o banco de horas é mais comum.
Os trabalhadores com horas positivas ou negativas terão que acertá-las até 31 de outubro de 2013, sendo que serão no máximo duas horas extras por dia e limite total de acumulo de 96 horas.
Quem tiver horas para receber no fim da vigência do banco, 31 de outubro de 2013, terá os valores pagos. Já quem estiver na mesma situação, porém com horas a pagar, não terá as mesmas descontadas, procedimento que vale também para quem se desligar.
Horas extras em dias de folgas serão pagas, não entraram no banco de horas.
A Constituição Federal do Brasil determina no capítulo dos direitos sociais que o trabalhador terá “participação nos lucros, ou resultados, desvinculada da remuneração, e, excepcionalmente, participação na gestão da empresa, conforme definido em lei;”, porém a referida lei que deveria regulamentar a forma como esse direito deve ser efetivado não foi editada.
Na base do SINTPq, além da Cargill, a Monsanto e a Freescale tem acordo de PPLR.
Veja também
SINTPq apoia mobilização do 1º de Maio e reforça luta pelo fim da escala 6x1
29/04/2026Foto: Dino Santos O SINTPq, Sindicato dos Trabalhadores em Pesquisa, Ciência e Tecnologia do Estado de ...
SINTPq alerta para impacto mortal dos riscos psicossociais e cobra ação urgente sobre condições de trabalho
27/04/2026O Sindicato dos Trabalhadores em Pesquisa, Ciência e Tecnologia do Estado de São Paulo (SINTPq) ...
1º de Maio em Campinas: Classe trabalhadora ocupa as ruas pelo fim da escala 6x1
24/04/2026O Sindicato dos Trabalhadores em Pesquisa, Ciência e Tecnologia do Estado de São Paulo (SINTPq), ...













