Trabalhadores da Cargill aprovam contraproposta da empresa em assembleia virtual
A contraproposta aprovada inclui reajuste de 6,79% no piso salarial, reajuste salarial pelo IPCA acrescido de 1% de aumento real, totalizando 5,49%

Em assembleia setorial virtual realizada na tarde desta terça-feira, 3 de fevereiro de 2026, os trabalhadores e trabalhadoras da Cargill aprovaram a contraproposta apresentada pela empresa no âmbito da Campanha Salarial 2025/2026. A atividade foi convocada e conduzida pelo Sindicato dos Trabalhadores em Pesquisa, Ciência e Tecnologia do Estado de São Paulo (SINTPq) por meio da plataforma Google Meet.
A contraproposta aprovada inclui reajuste de 6,79% no piso salarial, reajuste salarial pelo IPCA acrescido de 1% de aumento real, totalizando 5,49%, reajuste de 17,33% no vale alimentação, ampliação da licença paternidade para 20 dias e inclusão de cláusulas relacionadas aos riscos psicossociais e à segurança do trabalhador, de acordo com a nova NR-1, entre outros pontos. Também foi apresentada a cláusula de contribuição negocial.
Durante o debate, os trabalhadores e trabalhadoras solicitaram que o sindicato cobre da empresa o início imediato das negociações relativas ao Programa de Participação nos Lucros e Resultados (PLR) e ao Banco de Horas. Encerradas as discussões, a proposta foi submetida à votação e aprovada pela maioria dos presentes. Com a aprovação, a contraproposta da Cargill será formalizada para a celebração do Acordo Coletivo de Trabalho 2025/2026. O SINTPq dará prosseguimento aos encaminhamentos necessários para a homologação do acordo junto aos órgãos competentes e acompanhará de forma ativa a abertura das negociações sobre PLR e Banco de Horas, conforme deliberado em assembleia.
Canais de Comunicação
Para acompanhar comunicados oficiais, datas de assembleias, reuniões e demais informações da Campanha Salarial da Cargill, os trabalhadores e trabalhadoras podem acessar o grupo de WhatsApp pelo link: https://chat.whatsapp.com/GZxC1EPmDQVLpbqisUKMsx
As informações também são divulgadas por e-mail. O contato da comunicação do sindicato é: comunicacao@sintpq.org.br.
O sindicato reforça que a participação da categoria foi fundamental para a construção coletiva do resultado e seguirá atuando na defesa dos direitos e interesses dos trabalhadores e trabalhadoras da Cargill.
Veja também
SINTPq convoca assembleia com trabalhadores da ClÃnica do Leite para avaliar proposta de Jornada Especial
03/02/2026O Sindicato dos Trabalhadores em Pesquisa, Ciência e Tecnologia do Estado de São Paulo (SINTPq) ...
SINTPq realiza amanhã assembleia virtual com trabalhadores da Cargill
02/02/2026O Sindicato dos Trabalhadores em Pesquisa, Ciência e Tecnologia do Estado de São Paulo (SINTPq) ...
Sindicato convoca trabalhadores da Cargill para assembleia virtual de avaliação da contraproposta
29/01/2026O Sindicato dos Trabalhadores em Pesquisa, Ciência e Tecnologia do Estado de São Paulo (SINTPq) ...











