Trabalhadores da Fundag recebem 11% de reajuste
Terminou vitoriosa a negociação do Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) 2011/2012 da Fundag (Fundação de Apoio à Pesquisa Agrícola). Após a correção da inflação pelo IPCA (Índice de Preços ao Consumidor Amplo) de 6,87%, aplicou-se o aumento real de 4%, totalizando 11,11%. Além disso, a negociação resultou na aprovação das clausulas que estabelecem o representante sindical e o vale combustível, atendendo a solicitação dos trabalhadores colocada em pauta há cinco anos.
O presidente do SinTPq, Paulo Porsani, comenta a atuação. “Este foi o primeiro acordo encerrado pelo SinTPq para 2011/2012 e mostra que o crescimento da economia e da riqueza que o país obteve em 2010, de 7,5%, de acordo com IBGE, tem que ser dividido com os trabalhadores que produzem esta mesma riqueza. Esperamos que as negociações com as outras instituições da categoria tenham aumentos reais significativos como este”.
Além do aumento, os benefícios existentes serão mantidos. O representante Sindical eleito pelos trabalhadores é o Ricardo.
Veja também
SINTPq se posiciona sobre o Plano de Cargos, Remuneração e Carreiras da Amazul
26/01/2026O Sindicato dos Trabalhadores em Pesquisa, Ciência e Tecnologia do Estado de São Paulo (SINTPq) ...
SINTPq participa de nova rodada de negociação com a Cargill nesta quarta-feira
26/01/2026O Sindicato dos Trabalhadores em Pesquisa, Ciência e Tecnologia do Estado de São Paulo (SINTPq) ...
SiDi: prazo para oposição à cota de participação negocial vai de 26 de janeiro a 4 de fevereiro
23/01/2026Trabalhadores e trabalhadoras da SiDi poderão manifestar oposição ao desconto da cota de participação negocial ...











