Trabalhadores da Syntech encerram campanha salarial garantindo aumento real
Com a aprovação da contraproposta, o novo ACT terá recomposição inflacionária nos benefícios e aumento real nos salários

Em assembleia realizada nesta terça-feira, os trabalhadores e trabalhadoras da Syntech aprovaram a contraproposta da empresa, encerrando a campanha salarial 2022/2023 com garantia de aumento real.
O novo Acordo Coletivo de Trabalho dos profissionais da Syntech contempla reajuste de 7% nos salários, acima da inflação do período (6,46%). Além disso, os benefícios terão recomposição pelo IPCA (6,46%). Em relação à licença paternidade, será estendida para 150 dias apenas em caso de pai solo, que perdeu a esposa durante o parto.
Respondendo a outras reivindicações, a empresa se comprometeu também a apresentar ao sindicato uma carta compromisso com demandas sensíveis aos trabalhadores como: Creche/Auxílio Creche, Auxílio Deslocamento a Trabalho e Estabilidade Após Mudança.
Os próximos passos são a assinatura do acordo e seu registro no Ministério do Trabalho. O SINTPq agradece a participação de todos e todas e espera contar com ainda mais engajamento dos funcionários da Syntech nas próximas campanhas salariais. Somente com participação ativa é possível progredir nas relações de trabalho.
A melhor forma de contribuir com o trabalho do SINTPq é a sindicalização. Se associando ao sindicato, os trabalhadores e trabalhadoras fortalecem o SINTPq e têm acesso a diversos benefícios, como imóveis na praia e uma rede de convênios e descontos. Clique para saber mais.
Veja também
Trabalhadores do CPQD rejeitam nova proposta e marcam manifestação
04/12/2025Na assembleia realizada em 4 de dezembro, os trabalhadores da Fundação CPQD decidiram rejeitar a ...
Trabalhadores do IPT discutem PPR
04/12/2025O SINTPq convoca todas e todos os trabalhadores do Instituto de Pesquisas Tecnológicas do Estado ...
Trabalhadores da CTC aprovam Acordo Coletivo 2025/2026
04/12/2025Em assembleia realizada na última quarta-feira, os trabalhadores e trabalhadoras da CTC aprovaram a contraproposta, ...











