Trabalhadores do Instituto Itaú aceitam proposta e encerram campanha salarial
É importante destacar que o diálogo entre o sindicato e os trabalhadores não se limita à negociação salarial

No dia 29, na sexta-feira, a contraproposta apresentada pela empresa foi aprovada por unanimidade pelos profissionais do Instituto Itaú durante uma assembleia online.
É importante ressaltar que houve uma alteração no item 25.3 da cláusula sobre teletrabalho, que agora estabelece que o regime de trabalho será aplicado aos empregados do INSTITUTO de acordo com as diretrizes aplicadas para todas as empresas/institutos integrantes do mesmo conglomerado.
O SINTPq continua aberto para receber sugestões, reclamações e dúvidas dos funcionários, com o objetivo de buscar soluções de forma inclusiva, que atendam a todos.
É importante destacar que o diálogo entre o sindicato e os trabalhadores não se limita à negociação salarial. Sempre que precisarem, os funcionários podem entrar em contato com sua entidade representativa.
O próximo passo consiste em proceder com a assinatura do Acordo e sua formalização junto ao Ministério do Trabalho. O SINTPq agradece a participação de todos e enfatiza a relevância da sindicalização e da participação ativa. Além de fortalecer o sindicato, contribui para resultados cada vez mais positivos.
Veja também
IPT: Assembleia aprova alterações do PPR
19/01/2026Hoje foi realizada a segunda assembleia sobre o PPR. Na reunião, os trabalhadores retomaram a ...
Sindicato atualiza as trabalhadoras e trabalhadores sobre o andamento do ACT 2025/2026
16/01/2026No dia 15/12/2025, houve um audiência de conciliação entre Sindicato e IPT no TRT-SP. O ...
SYNTECH: informações sobre a contribuição negocial e prazo para manifestação da oposição
12/01/2026O SINTPq informa aos trabalhadores e trabalhadoras da Syntech que está aberto o prazo para ...











