Trabalhadores do Instituto Itaú aprovam proposta e encerram campanha salarial
O SINTPq se comprometeu a conversar com a empresa na direção de negociar um termo aditivo

Na manhã desta sexta-feira, os trabalhadores e trabalhadoras do Instituto Itaú aprovaram a contraproposta da empresa durante assembleia, encerrando a campanha salarial. O ACT (Acordo Coletivo de Trabalho) foi aprovado com 36 votos a favor, 18 contrários e 2 abstenções.
Um ponto que gerou discussão foi a ausência da PLR (Participação nos Lucros e Resultados) no acordo, o que significa que a gratificação anual não está garantida em futuros ACTs. A votação definiu entre insistir na inclusão da cláusula ou aceitar a proposta atual para assegurar o cumprimento das datas previstas.
O SINTPq se comprometeu a conversar com a empresa na direção de negociar um termo aditivo, mesmo com o acordo já aprovado, para tentar incluir a PLR. Seguiremos em diálogo com a empresa e manteremos todos informados sobre os próximos passos.
O sindicato agradece a participação de todos e reforça que a presença ativa dos trabalhadores é essencial para fortalecer as conquistas e avançar em novas demandas. Acompanhe nossos canais de comunicação para atualizações. Para se sindicalizar e fortalecer a luta, acesse: https://sintpq.org.br/seja-socio
Veja também
Valorizar quem faz o CPqD acontecer é urgente
05/12/2025A presença do SINTPq e da categoria na manifestação desta terça-feira, 09 de dezembro, é ...
Trabalhadores do CPQD rejeitam nova proposta e marcam manifestação
04/12/2025Na assembleia realizada em 4 de dezembro, os trabalhadores da Fundação CPQD decidiram rejeitar a ...
Trabalhadores do IPT discutem PPR
04/12/2025O SINTPq convoca todas e todos os trabalhadores do Instituto de Pesquisas Tecnológicas do Estado ...











