Estreia em Campinas apresentação sobre inclusão de pessoas com deficiência
O objetivo é estimular a reflexão sobre o lugar de cada indivíduo na sociedade e destacar a importância da arte criada por pessoas com deficiência

A performance "Deforma", protagonizada por Isadora Ifanger, uma artista com deficiência, estreia em Campinas. As apresentações ocorrerão nos dias 2 e 3 de novembro na Sala dos Toninhos, na Estação Cultura, e nos dias 9 e 10 no Museu da Imagem e do Som (MIS). Todas as sessões são gratuitas e contam com audiodescrição e interpretação em Língua Brasileira de Sinais (Libras).
Isadora Ifanger, uma artista 'def', doutora em Artes Cênicas, explora em sua performance a ancestralidade das pessoas com deficiência, utilizando sua própria experiência e corpo. O objetivo é estimular a reflexão sobre o lugar de cada indivíduo na sociedade e destacar a importância da arte criada por pessoas com deficiência.
Cada sessão contará com audiodescrição, narração realizada por Isadora e interpretação em Libras. Além disso, a trilha sonora original foi produzida por Luca D'Alessandro. Como parte do projeto, colagens de lambe-lambes foram espalhadas pela cidade de Campinas para conscientizar sobre as questões relacionadas à deficiência na sociedade. O intuito é oferecer um maior acesso e sensibilização a diferentes públicos.
Serviço:
02 e 03 de novembro
Local: Sala dos Toninhos. Rua Francisco Teodoro, s/n, Vila Industrial – anexo ao estacionamento da Estação Cultura
Horários: 17h e 20h 09
10 de novembro
Local: MIS-Campinas. Rua Regente Feijó, 859, Centro – Campinas
Horários: 17h e 20h na quinta-feira; 20h na sexta-feira;
Veja também
Campinas Hip-Hop Festival reúne Mano Brown e grandes nomes
03/12/2025A 12ª edição do Campinas Hip-Hop Festival acontece neste domingo (7), das 12h às 22h, ...
Rock na Concha promove ação solidária
03/12/2025O “Rock na Concha - Especial de Natal” acontece neste domingo, 7 de dezembro, a ...
Festival Ocre celebra arte urbana em Campinas
27/11/2025Campinas recebe, entre os dias 29 de novembro e 7 de dezembro, a segunda edição ...











