CUT SP e IDET convidam: cultura e debate em Campinas precisam do seu voto!
Vote no número 38 - 2º Festival de Culturas e Artes da CUT São Paulo!
A Central Única dos Trabalhadores (CUT) e o Instituto Popular de Desenvolvimento em Educação, Trabalho e Tecnologia (IDET) estão juntos em mais uma iniciativa que une arte, democracia e participação popular. O projeto “2º Festival de Culturas e Artes da CUT São Paulo” está entre os finalistas da votação popular para a destinação das emendas do vereador Wagner Romão, em Campinas, e pode ser votado até 3 de novembro.
Com um investimento previsto de R$300 mil, o 2º Festival de Culturas e Artes da CUT São Paulo quer reunir diversas linguagens artísticas e manifestações populares. O objetivo é aproximar artistas, público e movimento sindical, mostrando que a luta dos trabalhadores também ocupa os espaços culturais.
A proposta faz parte da votação popular das emendas do mandato do vereador Wagner Romão, que adota um modelo de Orçamento Participativo.
Nesse processo, moradores de Campinas decidem o destino dos recursos públicos. Cada pessoa pode votar em um projeto da saúde e um projeto de temática geral, garantindo que as prioridades da cidade sejam definidas por quem vive sua realidade no dia a dia.
A votação é pessoal, auditada e transparente e segue até o dia 3 de novembro. É uma forma de democratizar o uso das emendas parlamentares, garantindo que elas cheguem a quem mais precisa e evitando decisões concentradas apenas em gabinetes.
Participe e ajude a construir uma cidade mais democrática. Ao votar, você apoia a cultura popular, o movimento sindical e o protagonismo da classe trabalhadora.
Vote no projeto 38, até 3 de novembro!
“2º Festival de Culturas e Artes da CUT São Paulo”
O que é o IDET?
O Instituto Popular de Desenvolvimento em Educação, Trabalho e Tecnologia (IDET) é uma organização da sociedade civil voltada à formação política, educacional e cultural de trabalhadores e trabalhadoras. Atua na promoção de projetos que unem educação, cultura, tecnologia e cidadania, sempre com uma perspectiva popular, democrática e transformadora.
A organização baseia suas ações nos conceitos de financiamento coletivo e economia solidária, desenvolvendo projetos nas áreas de tecnologia da informação, gestão administrativa, comunicação e capacitação. Seu propósito é implementar ações de cidadania e promoção do bem-estar social, voltadas ao atendimento dos interesses comuns de seus associados.
A força da CUT
A CUT (Central Única dos Trabalhadores) é a maior organização sindical do Brasil e da América Latina. Fundada em 28 de agosto de 1983, em São Bernardo do Campo, durante o 1º Congresso Nacional da Classe Trabalhadora (CONCLAT), a Central representa milhões de trabalhadores e trabalhadoras do campo e da cidade, do setor público e privado.
Veja também
Retirada da autarquização da pauta do Consu reforça pressão de trabalhadores e do SINTPq por debate transparente
03/12/2025Por Israel Moreira Foto: Divulgação / Unicamp O SINTPq, em conjunto com trabalhadoras e trabalhadores da Funcamp, ...
Acordo federal reforça CNPEM como núcleo estratégico do SUS e amplia capacidade cientÃfica
02/12/2025Por Israel Moreira Foto: Divulgação / CNPEM O governo federal formalizou, na semana passada, um termo aditivo ...
Pesquisa nacional indica alta aprovação aos sindicatos, mas dirigente do SINTPq diz que realidade local é oposta
02/12/2025Por Israel Moreira Foto: Agência Brasil Uma nova pesquisa nacional revela que 68% dos trabalhadores brasileiros consideram ...











