Notícias | SINTPq cobra nova contraproposta da FIPT; assembleia analisa texto no dia 27

SINTPq cobra nova contraproposta da FIPT; assembleia analisa texto no dia 27

É fundamental a participação de todos para discutirmos os próximos passos

24/05/2024

hguf

No dia 9 de maio de 2024, a FIPT formalizou sua resposta às pautas de reinvindicação enviadas pelo SINTPq. Infelizmente, todas as novas cláusulas propostas pelo sindicato foram negadas. A FIPT optou por manter o acordo coletivo anterior sem alterações e também negou qualquer aumento real aos trabalhadores.

Diante desta situação, hoje, 24 de Maio de 2024, ocorreu uma reunião de negociação com a diretoria da FIPT. Durante esta reunião, o SINTPq se posicionou firmemente em oposição à resposta inicial da empresa. Reiteramos a necessidade de uma nova contraproposta que seja mais favorável aos trabalhadores, destacando a importância de avanços significativos nas condições de trabalho e remuneração.

Informamos que os detalhes completos das negociações serão apresentados aos trabalhadores em assembleia, marcada para o dia 27 de maio de 2024, às 9h, presencialmente no campus do IPT, na Av. Prof. Almeida Prado, 532, em frente ao prédio 8 (sub-sede do sindicato), e online pelo link: https://bit.ly/AssembFIPT27052024.

É fundamental a participação de todos para discutirmos os próximos passos e mostrarmos a nossa união e determinação em busca de melhores condições de trabalho.

Contamos com a presença e apoio de todos os nossos representados.

EDITAL DE CONVOCAÇÃO

Pelo presente edital, o SINTPq – Sindicato dos Trabalhadores em Atividades (Diretas e Indiretas) de Pesquisa e Desenvolvimento em Ciência e Tecnologia de Campinas e Região, inclusive São Paulo, convoca todos os trabalhadores da Fundação de Apoio ao Instituto de Pesquisas Tecnológicas de São Paulo S/A – FIPT, para Assembleia Setorial a ser realizada de forma MISTA, PRESENCIAL no campus da empresa sito Av. Prof. Almeida Prado, 532, em frente ao prédio 8 e VIRTUAL, através do link: https://bit.ly/AssembFIPT27052024 a ser realizada em 27 de maio de 2024, às 09h00 em primeira convocação para deliberar sobre a seguinte ordem do dia: 1) Apresentação, avaliação e deliberação da contraproposta da empresa para assinatura do Acordo Coletivo de Trabalho 2024/2025; 2) Discussão e deliberação de ajuizamento de Dissídio Coletivo de Natureza Econômica (Comum Acordo); 3) Ajuizamento de Dissídio Coletivo de Greve; 4) Discussão e deliberação de Assembleia Permanente para avaliação e Deflagração de Greve; 5) Outros Assuntos. Fica estabelecido que não havendo quórum, às Assembleias serão realizadas, em segunda convocação, 15 minutos após, com qualquer número de presentes.

José Paulo Porsani

Presidente SINTPq