Notícias | Após pressão e cobranças, IPT se manifesta sobre a campanha salarial

Após pressão e cobranças, IPT se manifesta sobre a campanha salarial

O SINTPq seguirá com as ações adotadas até aqui para que a campanha salarial tenha um desfecho positivo

16/05/2023

ipt

Na última semana, o IPT se manifestou sobre a campanha salarial no seu informativo "IPT em 5 minutos". Segundo o instituto, foram tomadas as seguintes medidas:

• No início de abril foi apresentada à Procuradoria Geral do Estado solicitação para mudar a data base de março para junho, remontando ao cálculo acumulado do IPCA FIPE em 15 meses, ao invés dos 12 meses constados no despacho da CPS (link na Intranet). O argumento apresentado foi a mudança EXTRAORDINÁRIA de data-base do IPT no ano de 2022. 

• Outra iniciativa foi questionar a Justiça do Trabalho sobre a diferença que deveria ter sido considerada no desconto da porcentagem do dissídio, para que não tenhamos desconto. A SCTI está acompanhando e apoiando o processo.

É importante que sindicato e trabalhadores mantenham as cobranças para que o IPT siga se movimentando. Enquanto realiza panfletagens, consultas aos trabalhadores e denúncias nas redes sociais, o SINTPq está acompanhando o cenário nas outras empresas estaduais.

Os profissionais da Fundação Casa já realizaram greve, os da Sabesp estão lutando contra a privatização e os metroviários seguem mobilizados pelo devido cumprimento de seu ACT (Acordo Coletivo de Trabalho). Todos os exemplos mostram que, somente com enfrentamento e firmeza, é possível garantir o devido respeito por parte do GESP.

O SINTPq seguirá com as ações adotadas até aqui para que a campanha salarial tenha um desfecho positivo. Caso tenha dúvidas ou sugestões, não deixe de entrar em contato com o sindicato. Somente com a participação ativa de todos e todas será possível alcançar resultados vitoriosos.