Notícias | Cargill: Empresa não muda proposta e gera impasse na negociação

Cargill: Empresa não muda proposta e gera impasse na negociação

Por não atender as expectativas dos trabalhadores, o SINTPq se coloca a favor da categoria para que a empresa atenda as solicitações já reivindicadas

30/01/2024

Em reunião de negociação com o presidente do SINTPq, José Paulo Porsani, na tarde desta terça-feira (30), a Cargill não atendeu as expectativas dos trabalhadores e manteve a proposta que já havia sido rejeitada pela categoria.

Durante a assembleia de 12 de dezembro do ano passado, os trabalhadores haviam expressado descontentamento com alguns pontos, sendo contrários à proposta feita pela empresa.

Na ocasião, a categoria deliberou pela reabertura das negociações, mantendo na pauta as demandas por Day Off, Vale Alimentação de R$ 300 e reajuste salarial de 4,5%.

Na negociação desta terça-feira, a empresa manteve sua posição, que sustenta um reajuste de 4,14% no salário, vale refeição de R$ 284 e não adesão ao Day Off.

A empresa ainda pediu que o sindicato convocasse uma assembleia para votação desses pontos, além do banco de horas e Participação de Lucros e Resultados (PLR).

Por não atender as expectativas dos trabalhadores e trabalhadoras da Cargill, o SINTPq informa que não convocará assembleia para votação desses termos, uma vez que já foram rejeitados, e se coloca a favor da categoria para que a empresa atenda as solicitações já reivindicadas.

Ao SINTPq, o negociador informou que fará uma nova tentativa de avanço na proposta.

Para manter-se atualizado, acompanhe os comunicados e inscreva-se nos canais de comunicação do SINTPq. Utilize o número do WhatsApp 19 97416-5418 e cadastre seu e-mail no formulário disponível