Notícias | CTC: Contraproposta da empresa é recusada pelos trabalhadores

CTC: Contraproposta da empresa é recusada pelos trabalhadores

19/01/2016

Em assembleia realizada na última segunda-feira, dia 18, os funcionários do CTC rejeitaram a contraproposta da empresa para a Campanha Salarial 2015/2016. A recusa foi decidida em votação, que contou com a expressiva diferença de 16 votos favoráveis contra 136 contrários à proposta.

Os trabalhadores não aceitam a retirada das cláusulas que estabelecem o bônus de R$ 600,00 pago aos funcionários que ganham até R$ 2.500,00 e o Aviso Prévio Especial, que consiste no pagamento de 70% do salário nominal para funcionários demitidos acima dos 45 anos e com no mínimo cinco anos de trabalho na instituição.

Outros pontos que seguem nas reivindicações dos funcionários e do sindicato são a redução da jornada de trabalho de 44 para 40 horas semanais, o que já acontece em quase a totalidade das empresas de base do SINTPq, e a eleição de um representante sindical. Além disso, os trabalhadores também almejam a extensão da licença maternidade para 180 dias, o que representa uma conquista das mulheres e é fundamental no desenvolvimento das crianças.

O SINTPq voltará a se reunir com os representantes do CTC para uma nova rodada de negociação. Após essa reunião, será realizada uma assembleia na sexta-feira (22), na qual os trabalhadores irão avaliar a resposta da empresa e decidirão o rumo da Campanha Salarial.

EDITAL DE CONVOCAÇÃO

O Sindicato dos Trabalhadores em Atividades (Diretas e Indiretas) de Pesquisa e Desenvolvimento em Ciência e Tecnologia de Campinas e Região – SINTPq, convoca todos os trabalhadores do Centro de Tecnologia Canavieira para que compareçam na Assembleia Geral Extraordinária que será realizada no próximo dia 22 de janeiro de 2016, na sede da empresa – às 11h00 horas em primeira convocação e não havendo quórum às 11h30 em segunda convocação com qualquer número de pessoas presentes para deliberar sobre a seguinte pauta:

1) Discussão e deliberação da contraproposta da empresa para Acordo Coletivo de Trabalho 2015/2016;

2) Havendo recusa, deliberação por dissídio coletivo ou estado de greve;

3) Outros assuntos.

Régis Norberto Carvalho

Presidente – SINTPq

Filie-se ao SINTPq. Aqui você tem apoio!

Â