Diretor da Sistel fala sobre rentabilidade negativa do CPqD-Prev e cenário dos planos para 2013
arteira de investimentos do CPqD-Prev encerrou o mês de maio com uma rentabilidade negativa de 4,23%, abaixo da meta de rentabilidade, que apresentou variação de 0,66% no mês, em função da desvalorização de tÃtulos públicos federais de longo prazo (NTN-B) alocados no segmento de renda fixa. No acumulado de 2013, a rentabilidade do CPqD-Prev foi negativa de 5,26%, inferior à variação da meta atuarial de 4,63%.
A rentabilidade da cota do plano é apurada a partir do resultado dos investimentos, deduzida as contingências judiciais relativas ao ano. A rentabilidade acumulada até o mês de maio/2013 da cota do plano CPqD-Prev foi negativa de 5,41%. Essa rentabilidade é a que, efetivamente, atualiza os saldos de contas do participante.
Em vÃdeo, o diretor de Investimentos e Finanças da Fundação Sistel de Seguridade Social, Carlos Alberto, fala sobre a rentabilidade dos planos CPqD no primeiro semestre de 2013.
http://www.youtube.com/watch?v=PRm_YH8y6wo
Veja também
Especialista aponta motivos que levam trabalhadores à insatisfação, raiva e tristeza
01/10/2024SINTPq lança pesquisa sobre o trabalho em tempos de pandemia
19/03/2021Visando ouvir os profissionais da categoria e identificar os problemas enfrentados atualmente, o SINTPq preparou ...
Empresas colocam trabalhadores em risco na pandemia; confira as orientações do SINTPq
19/03/2021Desde o começo da pandemia, muitas empresas da categoria divulgam comunicados internos e publicações em ...