Notícias | Empresa inventa desculpa e não dá respostas

Empresa inventa desculpa e não dá respostas

06/12/2010

Campinas, 06 de dezembro de 2010.

LEIA E PASSE ADIANTE...
_________________________

Aos Trabalhadores e Trabalhadoras do Venturus


A postura da direção do Venturus, ao  se esconder atrás de funcionários para não responder às criticas tecidas pelo Sindicato sobre a falta de transparência contábil da empresa,  só comprova que não existe mesmo transparência.

Em nenhum momento o presidente do Sindicato fez críticas a funcionários, muito pelo contrário,  convocou a assembléia exatamente para defender os interesses dos trabalhadores.

A direção do Venturus deve explicar, sim,  aos trabalhadores, porque depois de mais de um ano de crise, com cortes mensais de pessoal,  diminuição dos benefícios, mudança de instalações com reduções de custos, ainda não foi possível sanar suas contas.

A proposta que fez para renovação do Acordo Coletivo Trabalho 2010/2011 mostra que, para a direção do Venturus, quem deve pagar por erros de gestão são seus funcionários.

O Sindicato é solidário com todos os trabalhadores que tem sofrido com os baixos salários, demissões, perda de benefícios, entre outros, ocasionados exclusivamente por problemas de gestão. O SinTPq entende que para dirimir quaisquer dúvidas sobre os números, a direção do Venturus deveria mostrar aos funcionários e ao sindicato representativo dados que levam a instituição a esta situação e assim justificar com argumentos suas posições.

.