Trabalhadores da Eurofins aguardam resposta da empresa
Última contraproposta da empresa foi recusada e foi solicitada nova rodada de negociações
A direção da Eurofins ainda não respondeu às reivindicações deliberadas pelos trabalhadores e trabalhadoras na última assembleia. No dia 10 de novembro, os funcionários, junto ao SINTPq, decidiram pela recusa da contraproposta apresentada pela empresa anteriormente, manifestando sua insatisfação com a postura da Eurofins diante da campanha salarial.
Confira o ofício enviado pelo SINTPq à Eurofins
Conforme definido pelos trabalhadores, o SINTPq deverá realizar nova assembleia até 30 de novembro, independentemente da resposta da empresa. Caso a Eurofins não apresente contraproposta até a data da assembleia, haverá discussão de paralização das atividades por parte dos trabalhadores.
Trabalhadores da Eurofins e sindicato iniciaram a campanha salarial no mês de maio, enviando a pauta de reivindicações à empresa, que oficiou sua contraproposta apenas no dia 26 de outubro. O atraso de mais de dois meses da campanha salarial mostra um descaso da empresa com seus profissionais.
O SINTPq espera que a empresa se sensibilize e responda às reivindicações dos trabalhadores o mais breve possível, para que não sejam necessárias novas mobilizações e uma possível paralização das atividades.
Caso você tenha algum colega que não recebe nossos comunicados, compartilhe o texto e envie o link para cadastro de e-mails.
Veja também

Cargill apresentará nova contraproposta na quarta-feira, dia 1º
30/01/2023Em reunião negocial com o SINTPq, realizada na manhã desta segunda-feira (30), a Cargill afirmou ...

Amazul oferece 70% da inflação, mas negociações continuam
27/01/2023Na primeira reunião de negociação da campanha salarial 2023, finalizada há pouco, a Amazul apresentou ...

SINTPq e Cargill realizam nova reunião na segunda-feira (30)
26/01/2023A direção da Cargill solicitou o agendamento de outra reunião negocial após o resultado da ...