Dissídio não é o ponto final de Campanha no CPqD
>
Dissídio não é o ponto final de Campanha no CPqD
Mesa redonda no Ministério do Trabalho acontece dia 17
O SinTPq pediu a Gerência Regional do Trabalho (GRT) que intermediasse uma mesa redonda entre SinTPq e CPqD como última tentativa de acordo. O órgão atendeu esta se manifestou prontamente e já está agendou o encontro para o dia 17, quinta-feira.
O dissídio coletivo aprovada na assembleia do dia oito não fecha as portas para negociações diretas entre. Na mesma carta que foi enviada ao Centro informando sobre a decisão dos trabalhadores, o Sindicato informa a tentativa junto ao GRT.
Paralelo a mesa redonda, a assessoria jurídica do Sindicato prepara a documentação para pedir a intervenção da Justiça do Trabalho. Sempre, focando no aumento real, a palavra de ordem dos trabalhadores.
Os trabalhadores aprovarem o dissídio e o Sindicato tomar a iniciativa de procurar um mediador foi a resposta encontrada para o descaso que o CPqD tratou as negociações. Em cinco reuniões não se dignou a negociar efetivamente as demandas da pauta de reivindicação.
Veja aqui a carta enviada ao CPqD
Veja também
SINTPq se posiciona sobre o Plano de Cargos, Remuneração e Carreiras da Amazul
26/01/2026O Sindicato dos Trabalhadores em Pesquisa, Ciência e Tecnologia do Estado de São Paulo (SINTPq) ...
SINTPq participa de nova rodada de negociação com a Cargill nesta quarta-feira
26/01/2026O Sindicato dos Trabalhadores em Pesquisa, Ciência e Tecnologia do Estado de São Paulo (SINTPq) ...
SiDi: prazo para oposição à cota de participação negocial vai de 26 de janeiro a 4 de fevereiro
23/01/2026Trabalhadores e trabalhadoras da SiDi poderão manifestar oposição ao desconto da cota de participação negocial ...











