Sidi: Funcionários querem avançar nas relações de trabalho e rejeitam contraproposta da empresa
mais de 120 pessoas presentes na assembleia realizada no último dia 19, os trabalhadores do Sidi rejeitaram praticamente por unanimidade a contraproposta da empresa para a campanha salarial 2013/2014. Para os funcionários, a proposta para este ano é pior do que a apresentada na campanha salarial anterior e, portanto, representa um retrocesso nas relações de trabalho. Na comparação com os outros institutos da empresa (Seda e Sidia), a proposta também é inferior.
Para a recusa, os trabalhadores apresentaram justificativas como o aumento de 25% no lucro da empresa em 2012 e o alto custo de alimentação no condomínio Alphaville.
Os funcionários pedem o reajuste dos salários pelo IPCA (5,84) + 3% de aumento real, sem escalonamento; o reajuste do vale-refeição em R$ 550; a manutenção da proposta de auxílio-creche e; a regulação das viagens (nacionais e internacionais) pelo ACT, bem como apresentação dos valores para diárias reajustados.
As reivindicações serão discutidas pelo SINTPq com representantes do Sidi. A data-base da empresa (1º de novembro) já está garantida, isso significa que todos os reajustes serão pagos de forma retroativa.
Veja também
SINTPq se posiciona sobre o Plano de Cargos, Remuneração e Carreiras da Amazul
26/01/2026O Sindicato dos Trabalhadores em Pesquisa, Ciência e Tecnologia do Estado de São Paulo (SINTPq) ...
SINTPq participa de nova rodada de negociação com a Cargill nesta quarta-feira
26/01/2026O Sindicato dos Trabalhadores em Pesquisa, Ciência e Tecnologia do Estado de São Paulo (SINTPq) ...
SiDi: prazo para oposição à cota de participação negocial vai de 26 de janeiro a 4 de fevereiro
23/01/2026Trabalhadores e trabalhadoras da SiDi poderão manifestar oposição ao desconto da cota de participação negocial ...











