Notícias | Acontece no CTI a palestras: “Institucional PMI® e PMO: tipos e posicionamento nas organizações”

Acontece no CTI a palestras: “Institucional PMI® e PMO: tipos e posicionamento nas organizações”

16/09/2011

Na próxima quinta-feira, dia 22,  os profisionais da região poderão participar da palestra “Institucional PMI® e PMO: tipos e posicionamento nas organizações” direcionada para o desenvolvimento de projetos. O evento será realizado no CTI (Centro de Tecnologia da Informação Renato Arche) apartir da 8h30 . A  participação é gratutita mediante inscrição pelo site: http://www.softmag.com.br/treinamento.html e serão 100 vagas.

O evento mostrará o que é e como atua o PMI (Project Manangement Istitute) no Brasil e no mundo e quais são as certificações e Standards, e a importância da excelência no gerenciamento dos projetos para que sejam concluídos dentro das expectativas dos envolvidos.


Também será possível conhecer os diversos tipos de PMO (Project Management Office) existentes, o melhor posicionamento de cada um no organograma das empresas, e os principais pontos para que sua implantação e gestão sejam um sucesso, ajudando as empresas a realizarem seu planejamento estratégico.


A palestrante será Maria Heloiza R. Magrin, PMP®, MBA, Diretora de Projetos da Softmag. Certificada PMP® pelo PMI® e Six Sigma Green Belt, MBA pela FVG em TI Aplicada a Gestão Estratégica de Negócios, mestranda da UNICAMP

A ação é promovida pelo PMI (Project Manangement Istitute), CTI e Softmag Consultoria e Treinamento.

O instituto
Estabelecido em 1969 e sediado na Filadélfia, Pensilvânia, EUA, o Project Management Institute (PMI®) é a principal associação mundial sem fins lucrativos em Gerenciamento de Projetos e atualmente conta com mais de 320.000 associados em 180 países.


Programação:
08:30 até 09:00 - Credenciamento
09:00 até 09:30 - Palestra: Institucional PMI®
09:30 até 11:00 - Palestra: “PMO: tipos e posicionamento nas organizações”
11:00 até 11:30 - Perguntas, Avaliação e Sorteio de cortesias e livro


Local:
Centro de Tecnologia da Informação Renato Archer – CTI (no auditório)
Rodovia Dom Pedro I (SP - 65), km 143,6 - Campinas – SP
Mapa: http://www.cti.gov.br/index.php/fale-conosco/mapa-telefone-e-endereco.html