Notícias | Amazul: 2º turno das eleições do Consad e campanha salarial 

Amazul: 2º turno das eleições do Consad e campanha salarial 

05/02/2021

Na próxima semana, entre os dias 9 e 11/02, acontecerá o segundo turno da eleição do Consad. Assim como na primeira votação, a participação de todos é fundamental para escolhas cada vez mais representativas. Dessa forma, o
SINTPq reforça o convite para que profissionais da Amazul participem desse pleito tão importante.

Confira os procedimentos para votação e reserve um momento do seu dia para participar. Mesmo estando em home office é possível votar. A eleição de bons representantes contribui para que as demandas dos funcionários cheguem até o comando da empresa. Isso ajuda o trabalho do sindicato na resolução de problemas e na obtenção de melhorias.

O representante também é um canal de informação para os trabalhadores e, inclusive, para o sindicato. Afinal, uma das atribuições do cargo é informar sobre os resultados das reuniões do Consad. São muitos os motivos para participar das eleições e fortalecer esse processo. Por isso, o SINTPq está buscando contribuir incentivando a categoria. Não deixe que decidam por você, se informe, reflita e vote!

Campanha salarial

Após o resultado da última assembleia, que rejeitou a contraproposta da empresa, o SINTPq solicitou a retomada das negociações. Uma nova reunião foi marcada para segunda-feira, dia 8, às 15h. Será a quarta reunião negocial desta campanha salarial e o sindicato espera poder avançar nas discussões.