Notícias | Amazul: Assembleia para apresentação de contraproposta da empresa acontece na sexta-feira, dia 14

Amazul: Assembleia para apresentação de contraproposta da empresa acontece na sexta-feira, dia 14

11/03/2014

iretoria do Sindicato dos Trabalhadores em Atividades (Diretas e Indiretas) de Pesquisas e Desenvolvimento em Ciência e Tecnologia de Campinas e Região, inclusive São Paulo - SINTPq, convoca todos os trabalhadores da Amazônia Azul Tecnologias de Defesa S.A. - AMAZUL, lotados no Centro Tecnológico da Marinha no município de São Paulo, para Assembleia Geral Extraordinária a ser realizada em 14 de Março de 2014 no auditório do CTMSP situado a Av. Prof. Lineu Prestes, nº 2468, as 13h30 em primeira chamada e as 14h em segunda chamada, para deliberar sobre a seguinte pauta:

1) Avaliação, discussão e deliberação da Resposta da empresa a Pauta de Reivindicações dos Trabalhadores da Amazul para a Campanha Salarial 2014-2015.

A direção do SINTPq e a Comissão de Empregados da Amazul avaliaram como negativa a contraproposta da empresa, especialmente, por não contemplar reivindicações como o aumento real nos salários e pela falta de transparência no processo de elaboração e de apresentação (faltam anexos que não foram apresentados, inclusive a nova tabela salarial) do Plano de Carreira, Cargos e Salários (PCCS) e nem quando será realizado o enquadramento dos funcionários da Emgepron.

Algumas demandas apresentadas na pauta de reivindicações serão atendidas, de acordo com a empresa, via Resolução da Diretoria da Amazul, as RDA’s. Na última sexta-feira, dia 07, a empresa confirmou que alguns itens serão implementados pelas Resoluções. No entanto, até o momento não foi entregue ao sindicato as propostas de redação dessas RDA’s.

As Resoluções atenderão as seguintes cláusulas: 6ª, 18ª, 28ª, 33ª, 41ª, 49ª, 50ª e 51ª. Quanto às cláusulas 4ª, 9ª, 19ª, 22ª, 27ª, 39ª, 48ª, 53ª e 57ª a empresa considera desnecessário constarem no Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) por razões específicas que serão apresentadas na assembleia.

Assim, entendemos que a contraproposta da Amazul não atende as principais reivindicações dos trabalhadores. A íntegra do documento emitido pela empresa foi enviado via boletim eletrônico aos trabalhadores e está disponível também na sessão de notícias do site do SINTPq ou neste link.

Confira aqui a íntegra da pauta de reivindicações aprovada em assembleia em 2013 pelos trabalhadores e protocolada na Amazul.