Notícias | Amazul em greve: Essa luta também é sua!

Amazul em greve: Essa luta também é sua!

09/03/2018

Após anos de retrocessos, os trabalhadores e trabalhadoras da Amazul disseram não ao desrespeito e a desvalorização. Em mobilização histórica, os profissionais de São Paulo e Iperó votaram pela greve nas assembleias de 7 e 8 de março. Esse será o primeiro movimento grevista da história da empresa e, certamente, dará início a uma nova realidade na Amazul.

A partir de terça-feira, dia 13, na entrada do expediente, as atividades serão paralisadas e os funcionários permanecerão concentrados nas portarias das três unidades. O SINTPq estará presente com faixas, carros de som e a devida estrutura para viabilizar a manifestação dos trabalhadores.

Já são três anos de perdas salariais com reajustes abaixo da inflação. Agora, a empresa oferece 0% de correção e sinaliza, ao rejeitar a ultratividade, que cortará benefícios no próximo ano.

Não deixe que a situação na Amazul fique ainda pior. Lutar hoje não significa apenas garantir a correção salarial e os benefícios neste ano, significa impedir perdas e prejuízos a médio e longo prazo, como ocorrido gradativamente na antiga Emgepron.

A greve é um direito constitucional e é a maior arma dos empregados na luta por melhores condições de trabalho. Fortaleça esse movimento aderindo à paralisação e participando das mobilizações. Somente com o engajamento de cada trabalhador e trabalhadora será possível construir uma greve forte e representativa.

GREVE NA AMAZUL
TERÇA-FEIRA 13/03
PARTICIPE!