Notícias | Amazul: Sem acordo, reajuste dos trabalhadores será decidido na justiça

Amazul: Sem acordo, reajuste dos trabalhadores será decidido na justiça

11/11/2015

Realizou-se na tarde de ontem, dia 10 de novembro, no Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região, uma Audiência de Conciliação presidida pelo Exmo. Sr. Desembargador Vice-Presidente Judicial Wilson Fernandes.

Estiveram presentes representando os trabalhadores os diretores do SINTPq Geraldo e Régis, os membros da Comissão dos Empregados Daniel e Nelson e o advogado do Sindicato Dr. Marcio Foz.

Pela empresa compareceram os prepostos Dra. Cristina, Dra. Marcia e Sergio Figueiredo.

Durante audiência, o advogado do SINTPq questionou a Amazul quanto a aplicação do índice inflacionário de 12 meses do período na recomposição dos salários, não considerando cabível aplicar apenas fração desse período como proposto pela empresa. Proposta essa já rejeitada duas vezes pelos trabalhadores em assembleia.

Foi solicitado também pelo SINTPq que a Amazul adiantasse por liberalidade o percentual de 4,15% proposto pela empresa, o que foi prontamente negado.

A Amazul não trouxe à mesa nenhuma proposta diferente da rejeitada e, em não havendo “fato novo” que indicasse a necessidade de nova assembleia, o Exmo. Desembargador abriu prazo para manifestações das partes e em seguida encaminhará o Processo para julgamento de Dissídio Coletivo.